Caraguatatuba Geral

Irmã de detento é barrada com drogas no corpo no CDP de Caraguatatuba

Tamoios News

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma jovem, de 23 anos, foi barrada ao tentar entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”, o CDP de Caraguatatuba, no último sábado, dia 8 de junho. A mulher pretendia entregar 113 gramas de entorpecentes a seu irmão, recluso na unidade prisional.

Por volta das 10h30, a visitante foi revistada por meio do aparelho de escaneamento corporal, quando as agentes identificaram um objeto estranho na região pélvica da suspeita. Inicialmente, a jovem negou portar ilícitos, porém solicitou utilizar o banheiro de visitas do presídio, onde, espontaneamente, retirou o invólucro com 100 gramas de maconha e 13 gramas de cocaína da vagina.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Polícia de Caraguatatuba, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.