Geral São Sebastião

Judoca Rogéria Cozendey ganha medalha de Bronze no Mundial em Marrocos

Tamoios News

Rogéria Cozendey é uma das atletas beneficiadas pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de São Sebastião

A judoca do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de São Sebastião, Rogéria Cozendey, conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial de Veteranos de Judô, na categoria F4 Pesado (acima de 78kg), disputado em Marrakech, no Marrocos, depois de vencer quatro lutas. O mundial ocorreu entre os dias 10 e 13 de outubro.

“O apoio da prefeitura é muito importante pra mim. Quero agradecer o incentivo local que obtenho, aos meus familiares, colegas de trabalho e a todos que de alguma forma me incentivaram. Medalha internacional para São Sebastião”, destacou.

A atleta Rogéria Cozendey integra a equipe de São Sebastião do Sensei Uatila Ferreira, além de atual número do ranking estadual e nacional, na categoria F4 Pesado.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um benefício que foi criado pela Lei Municipal nº 2584/18, e tem o objetivo de beneficiar atletas não profissionais de rendimento que disputem esportes olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, esportes náuticos, artes marciais e esportes radicais.

Os atletas contemplados pelo programa, com idade a partir de 16 anos, garantem o benefício mensal de R$ 600, já os atletas entre 12 e 15 anos recebem o benefício mensal de R$ 300.

Para saber mais sobre o programa, acesse:  http://www.saosebastiao.sp.gov.br/noticia.asp?id=N21122018101548

Caraguá

A Atleta Juliana Orizo, de 6 anos foi medalha de bronze no Kata ( formas) Categoria sub 8, nas finais do campeonato brasileiro de karatê disputado na cidade de Uberlândia/MG, se destacando entre as 3 melhores do Brasil na sua categoria.

Juliana é atleta da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba e treina com o Professor Ângelo Oliveira, na escola municipal Alaor Xavier Junqueira, desde os três anos de idade. A atleta disputou a classificação entre os dia 09 e 10, conseguindo chegar neste resultado, após várias etapas.