Geral Litoral Norte

Marinha alerta sobre possibilidades de ventos fortes no Litoral Norte entre terça(16) e quarta(17)

Tamoios News

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a formação de um sistema de baixa pressão nas proximidades da região Sul do Brasil poderá provocar ventos de direção Oeste a Sudoeste, rondando para Sudoeste a Sudeste, com intensidade até 74 km/h (40 nós), no litoral entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ao sul de Laguna (SC) entre o dia 15 à noite e o dia 16 à noite.

O avanço do mesmo sistema poderá provocar ventos de direção Oeste a Sudeste, com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre o litoral do estado de Santa Catarina, ao norte da cidade de Laguna (SC), e o litoral do estado da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), entre a madrugada do dia 16 e a manhã do dia 17.  

Devido às condições meteorológicas citadas anteriormente, poderão ser observadas ondas, em altomar, de direção Sudoeste a Sudeste com altura entre 3,0 e 3,5 metros entre os estados do Rio Grande do Sul, ao norte de Rio Grande (RS), e Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 16 pela madrugada 16 até o dia 16 à noite. Além disso, estão previstas ondas em alto-mar de direção Sudoeste a Sudeste, com altura entre 3,0 e 3,5 metros entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), e do Rio de Janeiro ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 16 pela manhã e o dia 17 pela manhã.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR). Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.