Geral Litoral Norte

Medina e Filipe Toledo passam às quartas de final em Saquarema(RJ)

Tamoios News

Os surfistas Filipe Toledo e Gabriel Medina estão nas quartas de final da quinta etapa do mundial de surfe disputada em Saquarema(RJ). Neste sábado, Filipe Toledo foi muito bem contra o norte-americano Kelly Slater, da disputa das oitavas de final. Obteve duas belas notas 9.17 em sua 1 onda e um 8.67, na nona e última onda que surfou na praia de Itaúna. Slater não esteve bem, sua maior nota em nove ondas surfadas foi um 9,50. Vitória de Filipe Toledo: 17.87x 14.83.

Nas quartas de final, Toledo enfrentará o japonês Kano Igarashi, quarto colocado no ranking da WSL, que tem uma vitória este ano. Medina e Toledo são únicos brasileiros ainda na disputa pelo título em Saquarema.

Medina também se saiu bem neste sábado em Saquarema. Derrotou o francês Michel Bourez: 14.43×9.27. Nas quartas, Medina irá enfrentar o australiano Kolohe Andino, atual vice líder do ranking em 2019, que conquistou dois vice campeonatos e um quinto lugar, em quatro das etapas disputadas este ano. O líder do ranking, o australiano John John Florence também está nas quartas de final.