Geral

Meia Luizão deixa o futebol ucraniano para defender o Bahia na temporada 2021

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia acertou a contratação do meia Luizão. Formado no São Paulo, o jogador de 23 anos decidiu trocar o futebol da Ucrânia para fechar com o Bahia. De acordo com informações do site oficial, ele assinou com o time brasileiro até dezembro do ano que vem. 

Luizão começou a sua carreira no continente europeu muito cedo ao ser escolhido pelo Porto, de Portugal. Assim, ele foi envolvido no negócio referente a contratação do zagueiro Maicon, pelo São Paulo. A operação aconteceu no primeiro semestre de 2017.

Um dos principais nomes da equipe B do Porto, Luizão chamou a atenção e foi negociado com o Vorskla Poltava, da Ucrânia. Luizão chegou ao time ucraniano ainda no segundo semestre de 2019. No total, o jogador entrou em campo mais de 100 vezes no Velho Continente e foi utilizado em funções diferentes. 

Clube renovou com o meia Daniel

Além da contratação de Luizão, o Bahia também confirmou o prolongamento do vínculo do meia Daniel. O jogador de 25 anos permanecerá até o encerramento da temporada 2025, sendo que o contrato anterior terminava em dezembro deste ano.

Ele chegou ao time baiano no começo do ano passado com o status de “principal garçom do Fluminense”, onde iniciou a sua trajetória no futebol. O atleta já realizou mais de 80 partidas e anotou cinco gols. O antigo treinador do Bahia, Dado Cavalcanti, descreveu Daniel como “o jogador mais inteligente com quem já trabalhei”. 

Com esses acordos, o Bahia tenta fortalecer o seu elenco e buscar por uma colocação mais confortável na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com todo o returno da competição pela frente, a equipe prioriza a sua manutenção na elite do futebol nacional.

Sendo assim, todos os jogos prometem ser altamente emocionantes e servindo como boa opção para quem gosta de fazer as suas apostas online em eventos esportivos. O site da Amuletobet aparece como local indicado para uma operação segura, ágil e com suporte em português. Com intenção de conquistar cada vez mais espaço entre os brasileiros, a marca fechou uma colaboração com uma influenciadora famosa no meio esportivo, como mostrou o portal iGaming Brazil: “Raquel Freestyle inicia parceria com Amuletobet”.