Caraguatatuba Geral

Moradores denunciam suposta poluição de rio por empreendimento

Tamoios News

Moradores do bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, para denunciar possível poluição causada por uma obra no rio Guaxinduba, que corta o bairro.

A suspeita dos moradores é que vala aberta pelo empreendimento esteja lançando dejetos no rio, o que poderia prejudicar a balneabilidade das praias.

Moradores temem que lançamento de dejetos possa poluir rio e praia

O Tamoios News levou o caso ao conhecimento da prefeitura, que teria enviado agentes da Secretária de Meio Ambiente até o local para apurar a denuncia.

Segundo relatório emitido pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), no local há abertura de uma vala de drenagem, para conter enchentes causadas nos imóveis da rua lateral.

A intervenção, segundo informou a prefeitura, foi solicitada e acompanhada pela Secretaria de Obras Públicas e de Urbanismo, conforme alvará nº 165/17 de construção do empreendimento.

A tubulação existente encontra-se somente nas margens do córrego, devido à necessidade do trânsito das máquinas da Prefeitura, durante limpeza no local.

Portanto, segundo relatório da SMAAP, não se observou despejo irregular de resíduos no Rio Guaxinduba por parte do empreendimento.