Geral Litoral Norte

PM intensifica o combate ao tráfico de drogas no Litoral Norte

Tamoios News

A Polícia Militar está intensificando cada vez mais o combate ao tráfico de drogas no Litoral Norte. O crescimento no aumento de apreensão de drogas este ano comparado com o mesmo período do ano passado foi de 189,23%. Entre janeiro  e junho do ano passado foram apreendidos 60 quilos de drogas. No mesmo período este ano, foram cerca de 190 quilos. As apreensões não param, no último sábado(6), cerca de 10 quilos de drogas foram apreendidas em Ubatuba e Caraguá.

As apreensões estão sendo viabilizadas, graças ao serviço de inteligência da PM, as operações integradas, fiscalização nas estradas e, principalmente, a colaboração da população, através do 181, o conhecido Disque Denúncia.

Em Caraguatatuba, na tarde deste sábado(06), uma equipe da Polícia Militar do 20º BPM/I, em patrulhamento pelo bairro Olaria, se deparou com dois indivíduos,  um em uma moto e outro, sentado na calçada. Os dois tentaram fugir, mas acabaram presos.

Na casa, os policiais apreenderam 286 papelotes de cocaína, 2 tijolos de maconha, 577g de cocaína a granel, 52 buchas de maconha, R$ 573,75 em dinheiro além de apetrechos para embalo das drogas. 

Em Ubatuba, também, no sábado, por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar do 20º BPM/I, em patrulhamento de rotina pelo Centro de Ubatuba, avistou dois indivíduos em uma moto que ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga. 

Durante a perseguição, o garupa da moto dispensou algo na via pública. Os policiais continuaram com o acompanhamento até que o piloto da moto perdeu o controle e os indivíduos caíram ao solo. Na busca pessoal, nos dois,  M.C.S de 20 anos, que pilotava a moto e ao garupa G.S.R de 18 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Os dois, no entanto, assumiram que haviam dispensado a droga no caminho. E, informaram à PM onde teriam comprado a droga de J.C.P.G de 34 anos. Na casa de J.C.P.G., a PM localizou 7.754kg de maconha, R$ 12.165,00 em dinheiro, cadernos da contabilidade do tráfico, além de apetrechos para embalo das drogas.