Caraguatatuba Geral

PM prende homem que teria executado o empresário Peron em Caraguá

Tamoios News
Peron era bem relacionado e muito conhecido na cidade

A Força Tática da Polícia Militar prendeu, na noite de terça (18), no bairro da Marafunda, em Ubatuba, D.R.S., de 29 anos, possível autor da execução do empresário Joasir José Peron, no dia 30 de abril deste ano, em Caraguatatuba.

A PM chegou ao suspeito a partir de uma denúncia anônima. D.R.S. foi abordado no bairro Bela Vista. No carro dele, um Gol, de cor preta, foi localizado uma arma, uma  pistola Taurus, calibre 380, com dez munições intactas. O suspeito assumiu a posse da arma.

Arma e munições apreendidas pela PM com D.R.S, em Ubatuba

Na residência de D.R.S, na Marafunda, a PM localizou em seu quarto, no interior da gaveta de uma cômoda, cinco munições intactas de calibre  09 mm e no guarda-roupa foi localizado dois carregadores da pistola calibre 380, possivelmente utilizada para executar o empresário de Caraguá.

A PM conduziu  D.R.S  até a Delegacia de Polícia de Ubatuba onde ele foi preso em flagrante, por posse de armas e munições de uso restrito e, também, investigado  sobre o possível envolvimento dele na morte do empresário de Caraguá.

Crime

O crime teria ocorrido por volta das sete horas da manhã, do dia 30 de abril, uma terça-feira, na avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas de Caraguá.

Peron tomava o café da manhã, em sua Churrascaria e Pousada, na avenida Rio Branco, no bairro do Poiares, quando um homem parou uma moto, desceu, foi em direção ao empresário e disparou três tiros.

Em seguida, o homem subiu na moto e fugiu em direção ao bairro do Tinga. O empresário chegou a ser atendido pelo SAMU, mas não teria resistido aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações, seus quatro filhos teriam presenciado a execução. Ao saber da morte do marido, sua mulher, grávida, passou mal e precisou ser internada.

A polícia civil utilizou imagens de câmeras de monitoramento de comércio vizinhos a Churrascaria e Pousada para buscar pistas sobre o autor dos disparos.

Segundo o delegado Tadeu de Castro, Peron estaria tentando comprar uma arma de fogo, o que poderia significar, que ele estaria sendo ameaçado por alguém.

A polícia civil de Caraguá apura o caso. Continuam as investigações para identificar o autor dos disparos e descobrir porque o empresário foi executado.