Litoral Norte Polícia

Acusado de abuso sexual infantil é preso em Ubatuba

Tamoios News
Foto: EBC/Divulgação

Por volta de 67,7% das crianças e jovens que sofrem abuso e exploração sexuais são meninas

 

 

Por Rall Nunes

A Polícia localizou um homem que é acusado de cometer crimes de abusos sexuais em crianças em Ubatuba. O mesmo foi preso pelos investigadores da Polícia Civil no bairro Maranduba, na tarde dessa sexta-feira (23), denunciado de estuprar uma criança de oito anos.

O infrator era foragido da Justiça. Segundo acusações, ele abusava de crianças na escola que lecionava – fazendo-as sentar no seu colo com malícia e, na sequência, acariciava as partes intímas dos pequenos alunos.

Segundo o boletim de ocorrência, quando as crianças não gostavam da ação intimidadora do homem, se esquivando, ele ficava irritado. A polícia relata que o criminoso efetuou o crime em Jacareí. O mesmo se encontra preso e à disposição da Justiça.

Dados – O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou duas novas legislações: a Lei nº 13.440 /2017, que estipula pena obrigatória de perda de bens e valores em razão da prática dos crimes tipificados como prostituição ou exploração sexual; e a Lei nº 13.441/2017, que prevê a infiltração de agentes de polícia na internet com o fim de investigar crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Temer também sancionou, em abril, a Lei nº 13.431/2017, que estabelece a escuta especializada e o depoimento especial para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Segundo dados do Governo Federal, cerca de 67,7% das crianças e jovens que sofrem abuso e exploração sexuais são meninas. Os meninos representam 16,52% das vítimas. Os casos em que o sexo da criança não foi informado totalizaram 15,79%.

Os dados sobre faixa etária mostram que 40% dos casos eram referentes a crianças de 0 a 11 anos. As faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos correspondem, respectivamente, 30,3% e 20,09% das denúncias. Já o perfil do agressor aponta homens (62,5%) e adultos de 18 a 40 anos (42%) como principais autores dos casos denunciados.

1 Comentário

  • Estuprador NaoVtem concerto e nem cura,coloca los Na cadeia vao aumentar Mais impostos pois vamos ter que alimentar Mais vagabonds Na cadeia pois somos nos que pagamos a comida dele,que tal construir um cemiterio para estuprador , pedofilo,ou um crematorio para nao ocupar espaço e nao contaMinar o solo,Pena de morte para esses monstros!!!!

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.