Ilhabela Polícia

Barco à deriva por mais de 15 horas é resgatado pelos bombeiros; Pastor Valdemiro Santiago estava entre tripulantes

Tamoios News

Resgate aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18), na região de Ilhabela; ninguém se feriu

Por Ricardo Hiar, de Ilhabela

Uma embarcação que ficou à deriva por pelo menos 15 horas, foi resgatada na madrugada desta quarta-feira (18) pelos Bombeiros em Ilhabela. No barco estavam três tripulantes, entre eles, o líder religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Valdemiro Santiago.

Conforme o Grupamento de Bombeiros Marítimo de São Paulo, a embarcação de 60 pés apresentou problemas mecânicos por volta das 10h do dia anterior, na terça (17). Apesar disso, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros apenas por volta das 22h do mesmo dia.

Equipes saíram a procura do barco, com o uso da Lancha Comandante Constantino, com a presença de três homens da corporação. Os trabalhos de buscas seguiram até às 4h, quando a embarcação com problemas foi localizada.

As vítimas foram socorridas e levadas em segurança até o continente, por volta das 5h desta quarta. Ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu 11 dias após outro caso que levou Valdemiro Santiago para os noticiários de todo o país. No último dia 8 ele foi atacado por um fiel e atingido no pescoço e nas costas com uma faca. O fato aconteceu durante um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, em São Paulo.

Autor do golpe, o ajudante-geral Jonatan Gomes Higino, 20, foi contido por seguranças da igreja, preso e indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.

Santiago foi bispo da Igreja Universal e rompeu com Edir Macedo para montar sua própria igreja. Segundo estatísticas do IBGE, de 2010, a Igreja Mundial do Poder de Deus, sob a liderança do pastor Valdemiro, conta com cerca de 315 mil fiéis e mais de 3.000 templos pelo Brasil.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.