Caraguatatuba Polícia

Caraguá: Polícia Civil prende o “Rei do Estelionato” procurado pelo DEIC da capital

Policiais do SIG(Setor de Investigações Gerais) do 1º Distrito Policial do Porto Novo, prenderam nesta quinta(06), no bairro Jardim Britânia, região sul de Caraguatatuba, J.R.F.H.L, de 35 anos, considerado um dos maiores estelionatários do estado de São Paulo.

Fotos: Polícia Civil(Divulgação)

J.R.F.H.L tinha várias passagens por receptação e estelionato. Ele estava há um ano utilizando uma casa de veraneio, alugada no Jardim Britânia, procurando dificultar sua localização pela polícia paulista. Ele estava sendo investigado pelo DEIC(Departamento Estadual de Investigações Criminais) da capital.

Os policiais da SIG prenderam o estelionatário em sua casa no início da tarde desta quinta, através de um mandado de busca e apreensão. Ele não teria reagido à prisão.

Na casa de veraneio alugada por ele, a polícia apreendeu mais de 40 máquinas de cartões de crédito, cartões de crédito de terceiros, cartões magnéticos em branco, com os quais eram clonados os cartões suas vítimas.

Foram apreendidos também oito carros, de várias marcas,  entre elas, Mitsubishi, Hyundai, BMW e Peugeot, três jet skys e uma moto Honda 600cc.

Todos os veículos, como os jet skys e a moto seriam produtos dos golpes aplicados pelo estelionatário. A polícia ainda não sabe se empresários e comerciantes da região teriam sido lesados por ele.

O flagrante está sendo coordenado pelo delegado Edson Pinheiro Júnior, que responde, atualmente, pela DIG e DISE.

A partir do depoimento dele, a polícia espera obter mais detalhes da atuação do estelionatário junto às empresas e pessoas da capital, do interior e do Litoral Norte.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.