Polícia

Guarda Municipal apresenta balanço do atendimento a ocorrências em 2017

Tamoios News
Foto: Jorge Mesquita/Arquivo

Só em abril foram 620 chamados em São Sebastião

Após um primeiro trimestre em que a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião atendeu quase mil ocorrências – dentre elas 10 prisões e apreensão de diversos tipos de drogas – a corporação fechou, só no mês de abril, com o atendimento a 620 chamados.

O número representa um aumento de 15,7% em relação ao mês de março, no qual a GCM atendeu a 536 ocorrências. As estatísticas apontadas pela Central de Operações Integradas (COI) indicam um gráfico crescente para a instituição até o momento. Em fevereiro foram 413 atendimentos, enquanto em janeiro, 38.

Além de prisões e apreensões, o mês de abril registrou algumas ações importantes da Guarda Municipal. Uma delas foi a “Operação Bairro Seguro”, na qual a GCM faz um trabalho intensivo para garantir a segurança dos moradores de determinado bairro, com fiscalização, abordagens, patrulhamentos e estacionamentos.

Destaca-se também, o ingresso da GCM à rede de proteção às mulheres, com a criação da Patrulha Maria da Penha, que constitui em uma equipe específica para o atendimento às medidas protetivas, dando suporte a vítimas de violência doméstica. Pode-se incluir na Patrulha Maria da Penha, projetos em andamento como o “Curso de Defesa Pessoal Feminino” e “Botão do Pânico”. No futuro, a guarda prevê o Curso para Recuperação de Agressores.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.