Litoral Norte Polícia Política

Litoral Norte deve contar com reforço no policiamento nos fins de semana

Tamoios News

Projeto aprovado pela assembleia legislativa deve incluir a região.

 

As cidades do Litoral Norte poderão contar com reforço no policiamento aos finais de semana e feriados prolongados, como ocorre entre dezembro e fevereiro com a Operação Verão, de acordo com o Projeto de Lei 1.379/2015, do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PATRI), aprovado por unanimidade na terça-feira (15), na Assembleia Legislativa (Alesp). O projeto, inicialmente, autoriza o reforço nas cidades da Baixada Santista.

O projeto para entrar em vigor depende de sanção do governador Márcio França (PSB). O deputado disse que já conversou com o governador Márcio França para que sejam incluídas, também, as cidades do Litoral Norte, quando da regulamentação da lei.

“Fizemos a proposta em 2015, logo após ocorrerem cinco mortes no complexo Anchieta/Imigrantes. Depois da apresentar o projeto, constatei que o Litoral Norte também deveria ser atendido, não apenas devido ao aumento da criminalidade, mas sim, pelo crescimento populacional”, disse ao Tamoios News, o deputado Paulo Corrêa Júnior.

Projeto- Segundo o projeto, além do reforço de policiais civis e militares, as cidades da região devem receber viaturas, armamentos, e outros itens que sejam indispensáveis para a atuação das polícias. Porém, o texto não especifica como funcionará a logística da operação, nem a quantidade de policiais a serem destacados.

O Projeto de Lei não especifica como funcionará a logística da operação. Segundo o autor do projeto, ainda haverá regulamentação, e os critérios serão definidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). É durante a regulamentação, que as cidades do Litoral Norte devem ser incluídas.

“O objetivo é que exista uma permanência do efetivo policial constantemente, não só no verão. Por isso, a regulamentação será feita pela SSP e pelo comando da Polícia Militar, que farão as adequações baseadas nos números do fluxo (de turistas). Não será igual ao verão, porém, será constante”, diz Corrêa Júnior.

Em sua justificativa, o deputado Paulo Corrêa Júnior destacou o fluxo contínuo de turistas que frequenta o Litoral Norte todos os fins de semana, além do crescimento populacional na região. O governador Márcio França tem 15 dias para sancionar o projeto.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.