Polícia

PM encontra bandeira de Ubatuba que foi furtada

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Menor de idade foi abordado e disse à polícia onde estava o símbolo de Ubatuba

Por Raell Nunes, de Ubatuba

A Polícia Militar (PM) de Ubatuba conseguiu encontrar a bandeira que foi furtada no último final de semana da Praça da Paz, na Av. Iperoig.

Na noite de terça-feira (25), os policiais estavam patrulhando a Avenida do Centro para combater roubos e o tráfico de drogas. Durante a ação, a PM avistou um menor de idade procurado por roubar uma sorveteria na cidade.

Na abordagem, o menor de idade confessou ter roubado o comércio, juntamente com outro rapaz já adulto. Os policiais ainda questionaram o infrator adolescente sobre o caso da bandeira. O garoto disse que sabia onde estava o símbolo de Ubatuba.

O menor falou que a bandeira estava nas imediações do cemitério, situado no Centro do município. Diante das informações, a Polícia Militar vasculhou os arredores do local e encontrou a bandeira.

Antes disso, a Polícia Civil já investigava o caso para achar o infrator. De acordo com o delegado Fausto Cardoso, como o fato ocorreu no feriado, poderia ser alguém de Ubatuba ou de outro município.

“Foi requisitado um exame pericial para verificar a ação. Para tirar a bandeira, o sujeito teve que fazer uma escalada no mastro. Estamos analisando as câmeras para ver se alguma movimentação foi captada”, comentou o delegado.

No mesmo dia em que a bandeira foi encontrada, houve reunião em plenário na Câmara de Ubatuba. Sobre o assunto, o vereador Bibi (PMDB) proferiu que poderia ser um ato de “molecagem” e que se o autor fosse descoberto, deveria responder por tal feito.

Alguns integrantes da população ubatubense questionaram a falta de iluminação nos arredores da Avenida. Eles afirmam que esse fator colaborou para que o infrator pegasse a bandeira.

Sobre este assunto, o prefeito da cidade, Délcio José Sato (PSD), disse que há um projeto de iluminação pública objetivando mais segurança. “Vamos fazer a reformulação e revitalização da Avenida, que vai contar, também, com um policiamento e se tornar um ambiente mais familiar”, disse Sato.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.