Polícia Polícia 190

Polícia Militar realiza operação “Direção Segura” em São Sebastião

Tamoios News

Fiscalização intensa ocorreu na noite de sexta-feira (25), na região central de São Sebastião

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

A Polícia Militar em São Sebastião realizou uma ação especial no município, na sexta-feira (25), para coibir abusos no trânsito e o tráfego de motoristas alcoolizados. Chamado de operação “direção segura”, o bloqueio ocorreu na Avenida Altino Arantes, a Rua da Praia, no centro da cidade.

Na ocasião, as equipes policiais fizeram a vistoria de dezenas de veículos, para verificar as condições dos mesmos. Além disso, foi dada ênfase no cumprimento da Lei Seca, de modo que os condutores que apresentaram suspeita de terem consumido bebidas alcóolicas, foram indicados para fazerem o teste do bafômetro.

No total foram realizados 206 testes de etilômetro, dos quais 12 motoristas se enquadraram no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Desde sua última alteração, em 2012, esse artigo configura como infração administrativa qualquer quantidade de álcool identificada no condutor de veículos automotores, o que se confirma pela previsão atual do artigo 276: “qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no artigo 165”.

captura-de-tela-2016-11-26-as-10-40-57

Um dos motoristas abordados apresentou o limite de álcool já considerado crime. O homem foi autuado em flagrante pelo artigo 306, que penaliza a condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, que determine dependência. O condutor foi seguiu para a delegacia e foi liberado mediante contraprova (exame de sangue).

De acordo com o capitão da polícia, Daniel Lemes, a proposta da fiscalização foi garantir mais segurança e o cumprimento da lei seca. Segundo ele, os policiais atuaram no local entre 20h de sexta e às 2h de sábado. Outras ações como esta devem ocorrer em São Sebastião, em horários e locais a serem definidos pela Polícia Militar.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.