Polícia Ubatuba

Quadrilha envolvida na Operação Open Doors é presa pela PM em apartamento de luxo na Praia Grande

Tamoios News
Praia Grande - Ubatuba

A Polícia Militar de Ubatuba prendeu no domingo (30), em um apartamento de luxo, na Praia Grande, quatro homens que tinham mandado de prisão pela justiça do Rio de Janeiro, por envolvimento em crimes de clonagens de cartões, de veículos, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

Segundo a PM, os quatro homens detidos tinham mandado de prisão expedido pela justiça do Rio de Janeiro por envolvimento na Operação Open Doors-

desenvolvida pelo Gaeco(Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP(Ministério Público) do Rio, que culminou com a prisão, em setembro, de 29 pessoas por crime de fraudes bancárias, fiscais e lavagem de

Ubatuba

A PM recebeu informações de que a quadrilha carioca estaria escondida em Ubatuba e pretendia aplicar os mesmos crimes na cidade e região ao longo do verão.

Com as informações obtidas pela PM foi realizada uma operação juntamente com as equipes de Forca Tática e de ROCAM.

Os policiais chegaram inicialmente a uma casa no bairro da Estufa II; logo depois, na Estufa I, onde conseguiram descobrir o endereço onde a quadrilha estaria alojada: um apartamento de luxo em um condomínio da Praia Grande, a praia mais badalada de Ubatuba.

Os quatro foram presos. Três veículos apreendidos, de alto padrão como Amarok, BMW e Jetta, bem como arma de fogo, munições, diversos cartões bancários, documentos de veículos, movimentações bancárias, notebook , hd externo, celulares e dinheiro em espécie.

Bandido tentou subornar PM na Estufa II

Um homem tentou subornar policiais militares de Ubatuba após ser preso por estar envolvido com o crime organizado no Rio de Janeiro e porte ilegal de arma.

Ele ofereceu R$ 10 mi para os policiais, mas acabou sendo preso e encaminhado à delegacia de polícia. O caso ocorreu no bairro Estufa II no domingo.

A PM recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo morador do Rio de Janeiro, envolvido com o crime organizado e  possivelmente, envolvido em homicídio naquela cidade estava foragido em Ubatuba, especificamente no bairro Estufa 2.

Foi realizada uma ação conjunta Força Tática e Rocam onde foi abordado o indivíduo chegando de moto no local onde está residindo.

Ele permitiu o acesso da PM na residência e na pesquisa feita em sua Mercedez, que estava na garagem, foram localizados duas munições calibre 9 milímetros.

O homem assumiu a propriedade das munições, bem como, indicou onde estaria a pistola 9 milímetros localizada em cima do guarda roupas.

Foi nesse momento, segundo a PM, que ele ofereceu a quantia de 10 mil reais, que estaria no banco, em trocas da liberdade.

O homem foi detido e encaminhado à delegacia de polícia da cidade.

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.