Polícia São Sebastião

São Sebastião: Paula, viúva de Lelo, é presa por suspeita de envolvimento na morte do marido

Tamoios News
Robson, a esquerda, se entregou ontem

Paula Regina Martins Santana, esposa do arquiteto Wesley Augusto Sant’anna, o Lelo – assassinado no dia 6 de outubro deste ano, foi presa no início da tarde desta segunda(31) em São Sebastião. A polícia acredita na suposta participação dela na morte do marido.

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o crime. O delegado do 1º Distrito Policial de São Sebastião, Vanderlei Pagliarini, representou pela prisão preventiva de Robson de Souza, o Kero-Kero, que estava preso temporariamente.  O delegado também solicitou a prisão preventiva da Paula.

O Ministério Público concordou com os pedidos feitos pelo delegado. O juiz decretou a prisão preventiva dos dois. Paula foi presa no início da tarde desta segunda(31) por investigadores do 1º DP de São Sebastião. O delegado Vanderlei Pagliarini havia indiciado Paula, no último dia 20, por acreditar na suposta participação dela na morte do marido.

Paula foi indiciada pelo mesmo crime de latrocínio, no qual Robson de Souza, o “Kero-Kero”, já havia sido preso no no início de novembro. Ele cumpria prisão temporária, agora, cumprirá prisão preventiva. Existe a suspeita de um possível relacionamento entre os dois. O motivo do crime, segundo suspeita o delegado, seria passional e financeiro.

Pagliarini destacou que o indiciamento de Paula deve-se as mensagens de textos de aplicativos de celular, nas quais constam conversas entre ela e Kero-Kero, considerado o principal suspeito do crime. “Foi indiciada porque há indícios da participação dela no crime”, afirmou o delegado.

A viúva do arquiteto esteve no dia 20 na delegacia, quando foi indiciada, acompanhada de duas advogadas. Paula não quis depor, alegou que irá se manifestar apenas em juízo.

Pagliarini ainda aguarda o laudo toxicológico, da exumação do corpo de Wesley Santana, que deverá ser remetido posteriormente à justiça. Este exame busca esclarecer se Lelo teria sido dopado na noite em que foi assassinado.

Segundo suspeita a polícia, Lelo era um homem forte e é bem possível que tenha sido dopado na noite em que foi assassinado.

A reportagem apurou, que o irmão do arquiteto morto, tenta obter na justiça a guarda das duas filhas do casal. A reportagem não conseguiu contato com Paula, presa nesta segunda em São Sebastião.

Crime

Segundo informações dadas por Paula à polícia, no dia do crime, 6 de outubro, teria havido uma agitação e muito barulho, na parte inferior da casa, onde Lelo se encontrava.

O crime ocorreu,  por volta das 3h30 da madrugada de sábado, quando o arquiteto teria retornado de um barzinho.

Paula, assustada com o barulho, teria pedido ajuda aos vizinhos. Um dos vizinhos teria ido até o local e encontrou o arquiteto, bastante ferido, em um sofá.

Lelo, que trajava apenas uma cueca, de cor branca, estava com a cabeça caída sobre um dos “braços” de madeira do sofá. Havia muito sangue espalhado pelo local. Imediatamente, o vizinho teria acionado o resgate e a Polícia Militar.

O arquiteto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu quando estaria sendo removido para o Hospital de Clínicas de São Sebastião.

A polícia civil constatou, que foram levados da casa dois celulares e uma arma calibre 380, que era de propriedade da vítima. Nada mais teria sido levado.

Foi constado pelo IC(Instituto de Criminalística), que uma porta lateral da cozinha, havia sido forçada. Por essa porta, podem tem adentrado à residência os possíveis autores do crime.

O IC também descartou a hipótese de que o arquiteto tenha sido morto a tiros. Na sala, onde Lelo foi morto, não foram encontradas cápsulas de armas de fogo.

A polícia não encontrou nenhuma testemunha, que percebeu ou viu, movimentação de pessoas estranhas nas proximidades da casa do arquiteto naquela madrugada.

Lelo ocupava o cargo de chefe de seção de Obras Particulares, na Secretaria de Obras, da Prefeitura de São Sebastião. Ele também foi policial militar na cidade até 2008.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.