Política

Câmara de Caraguá Rejeita Projeto que Proíbe Uso de Celular no Plenário

Tamoios News
Câmara Municipal de Caraguatatuba
Foto: Divulgação

Câmara Municipal de Caraguatatuba

Na primeira sessão ordinária do semestre, os Vereadores votaram contra o projeto de resolução nº 07/15, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que proíbe o uso de telefonia móvel no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com a propositura, a proibição valeria durante as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes ou outros eventos convocados pelos poderes Legislativo e Executivo.

Se aprovado, os munícipes que estivessem no Plenário Benedito Zacarias Arouca acompanhando as sessões, também não poderiam atender no local o aparelho de telefone, podendo o Presidente da Câmara solicitar ao usuário a retirada do plenário.

Para Carlinhos da Farmácia, autor do projeto, o intuito era combater o desrespeito e a falta de limite do uso, o que, segundo ele, prejudica o bom andamento dos trabalhos do Parlamento e que caso precise atender, a pessoa deveria se ausentar do local.

O munícipe José Gomes de Oliveira usou a tribuna livre, no início da sessão, para falar sobre a documentação das escrituras dos imóveis do Canta Galo.

Essa foi a primeira sessão ordinária após o recesso do mês de julho. A 24ª ordinária acontece na próxima terça-feira, dia 11, às 19h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Caraguatatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.