Política São Sebastião

Codivap elege nova diretoria, nesta quinta(31), em São Sebastião

Tamoios News
Fotos-Divulgação

A eleição da nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (CODIVAP) será realizada em São Sebastião na quinta-feira (31/01), às 10h, no Porto Grande Hotel, região central da cidade.

Essa será a primeira Reunião Ordinária deste ano do Conselho de Prefeitos do CODIVAP, que é formado por 44 municípios. A reunião extra não será aberta ao público e tem como pauta a eleição para Presidente, 1º Vice-presidente e 2º Vice-presidente.

O atual presidente do CODIVAP, Delcio José Sato, prefeito de Ubatuba, e o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Aparecida, Ernaldo Cesar Marcondes, vão comandar a última reunião deles à frente da diretoria.

O CODIVAP foi criado em outubro de 1970 com o objetivo de integrar as prefeituras do Vale e Litoral Norte e aumentar a força política da região junto ao governo do estado.

Nas duas últimas décadas, no entanto, o consórcio passou a ser um mero encontro de almoço dos prefeitos e apresentações de projetos de terceiros às prefeituras. Politicamente, com a criação da Região Metropolitana do Vale e Litoral, o CODIVAP perdeu mais ainda sua força política.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.