Política

Com “casa cheia”, juiz diploma prefeito, vice e vereadores de Ilhabela

Tamoios News
Fotos: Gustavo Nascimento

Plenário da Câmara recebeu cerimônia de diplomação dos eleitos, com presença maciça de funcionários, assessores e comunidade em geral

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Com o plenário da Câmara Municipal de Ilhabela completamente lotado, a Justiça Eleitoral diplomou oficialmente o prefeito Márcio Tenório (PMDB), a vice Gracinha Ferreira (PSD) e nove vereadores. A cerimônia teve um atraso de aproximadamente meia hora, o que deixou o público desconfortável em razão do calor de 32 graus na tarde desta segunda-feira (19).

Assim como na cerimônia dos eleitos em São Sebastião, o Juiz de Direito, Paulo Guilherme de Faria, responsável pelas Eleições de 2016, presidiu a cerimônia e destacou a importância dos políticos terem conduta moral e ética, para a boa gestão dos recursos públicos porque foram eleitos em um Estado democrático. “Os governos são formados pelos cidadãos, que são responsáveis pelas políticas públicas”, disse.

Em seu pronunciamento, Tenório destacou que seu governo será pautado pela proximidade com a população, que depositou confiança nos votos durante a eleição. Ele também saudou o atual prefeito, Toninho Colucci (PPS), pelo trabalho já realizado até o momento.

Em Ilhabela, a equipe de trabalho que forma o primeiro escalão de governo já foi definida, faltando apenas o secretário que ocupará a pasta de Obras. Sobre o anúncio do futuro titular, Márcio Tenório informou em entrevista ao Tamoios News, que o nome deverá ser definido até o final desta semana.

A Casa de Leis terá nove vereadores em 2017. São eles: Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD); Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB); Cleison Guarubela (DEM); Marquinhos Guti (DEM); Anisio Oliveira (DEM); Valdir Veríssimo (PPS); Gabriel Rocha (SD), Nanci Peres de Araújo Zanato (PPS) e Salete Magalhães (PSB).

Dos vereadores eleitos, apenas dois participaram da coligação de Márcio Tenório: Dr. Thiago e Gabriel Rocha, ambos do Solidariedade. Já os outros sete integraram a chapa de Lídia Sarmento (PPS) e, portanto, as primeiras sessões de 2017 darão o tom de como será o clima do legislativo para aprovar os projetos propostos pelo Executivo nos próximos anos.

Com o diploma, a justiça eleitoral autoriza e credencia os eleitos para tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2017. A cerimônia está marcada para começar a partir das 17h, no auditório do novo Paço Municipal, no Perequê.

captura-de-tela-2016-12-19-as-17-33-31

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.