Litoral Norte Política

Deputados federais tomam posse em Brasília. LN permanece sem representantes

Tamoios News
Prefeito Márcio Tenório, Eduardo Cury e Michelli Veneziani

Os deputados eleitos para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados foram empossados na manhã desta sexta(1º) em sessão no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

Do Vale do Paraíba, foram empossados os deputados Eduardo Cury(PSDB), que obteve mais de 94 mil votos nas eleições de outubro do ano passado e Milton Vieira(PRB), eleito com mais de 74 mil votos.

Os dois são de São José dos Campos. O Litoral Norte não conseguiu eleger um representante na Câmara dos Deputados, ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, concorrendo pelo PV, obteve cerca de 31 mil votos, foi o mais votado da região, mas não se elegeu.

Devem procurar atender as reivindicações do Litoral Norte, os deputados federais Eduardo Cury, que tem casa de veraneio em Caraguá e fez dobradinha com Michelli Veneziani nas eleições de outubro; o deputado Carlos Sampaio, que tem sua base eleitoral em Campinas, mas sempre foi bem votado em Caraguatatuba; e, o deputado Celso Russomano, que tem família em Caraguá.

A região, apesar de ter um eleitorado de cerca de 246 mil eleitores, suficiente para eleger até quatro deputados federais e estaduais, continua sem representantes na Câmara Federal, onde nunca conseguiu eleger nenhum candidato e também, na Assembleia Legislativa, cujos deputados tomarão posse no dia 15 de março.

Michelli Veneziani(PSDB), esposa do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, foi a candidata mais votada na região, com cerca de 35 mil votos, mas não conseguiu se eleger.

A região não consegue eleger um representante na assembleia desde 2006, quando elegeu o ex-prefeito de Caraguá, Antônio Carlos e Mozzart Russomano, irmão do deputado federal e apresentador de TV Celso Russomano.

Antônio Carlos Junior, ex-prefeito de Caraguá, que obteve 55 mil votos nas eleições de 2014, assumiu em janeiro deste ano uma vaga na assembleia, mas fica até 15 de março.

A partir de março, o Litoral Norte dependerá da atuação de dois deputados eleitos pelo Vale do Paraíba.

Letícia Aguiar(PSL), de São José dos Campos, eleita com mais de 60 mil votos e Sérgio Victor(Novo), de Taubaté, eleito com mais de 29 mil votos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.