Litoral Norte Política

Júnior assume como deputado cobrando duplicação da Rio-Santos, mais policiamento e melhorias na balsa

Tamoios News

Antônio Carlos da Silva Júnior, filho do ex-prefeito de Caraguá, Antônio Carlos, assumiu, nesta sexta(4),  como deputado estadual, único representante da região na Assembleia Legislativa. Em seu discurso de posse, o deputado enfatizou algumas necessidades do Litoral Norte, entre elas, a duplicação da rodovia Rio-Santos, entre Caraguá e São Sebastião; o reforço do policiamento; e, melhorias na travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela. Prestigiaram a posse os deputados Samuel Moreira(federal) e Cássio Navarro(estadual), ambos do PSDB.

Confira o vídeo da posse:

Júnior já agendou encontro com o governador João Dória, este mês, onde apresentará algumas reivindicações do Litoral Norte, entre elas, investimentos em saneamento básico, agilidade na conclusão do Hospital Regional, reforço no policiamento e a duplicação da Rio-Santos. Júnior vai permanecer na assembleia, até o dia 15 de março, quando os deputados eleitos em outubro passado, assumem seus cargos.

Júnior foi vice-prefeito de Caraguá  e disputou as eleições de 2014 pelo PSDB, obtendo 55 mil votos. Ele ficou como nono suplente em seu partido. Após deixar a prefeitura de Caraguá, Júnior teve uma passagem como secretário de Desenvolvimento Social na Prefeitura de São Sebastião, mas ficou pouco tempo no cargo, se desligando em seguida, para trabalhar na campanha de sua irmã Michelle Venezziani, primeira dama de São Sebastião, que disputou uma vaga na assembleia em 2018. Michelli obteve cerca de 35 mil votos, mas não foi eleita.

Na Assembleia Legislativa, ele ocupa a vaga do deputado Marco Vinholi(PSDB), que se licenciou para ocupar um cargo no governo de João Dória. Júnior é o quarto deputado eleito na história do Litoral Norte. Antes dele, ocuparam o cargo, Paulo Julião, de São Sebastião, em duas ocasiões, 89/92 pelo PSB e em 2001/2004 pelo PSDB;seu pai,  Antônio Carlos da Silva eleito deputado em 2006, com 94.218 votos, pelo PSDB e Mozzart Russomano, também em 2006, eleito pelo PP, com 71.952 votos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.