Litoral Norte Política

Júnior assume dia 7 e vai pedir à Dória investimentos urgentes em saneamento básico

Tamoios News

Antônio Carlos da Silva Júnior, filho do ex-prefeito de Caraguá, Antônio Carlos, assumirá com deputado estadual na próxima segunda, dia 7. Júnior já agendou encontro com o governador Dória para janeiro, onde apresentará algumas reivindicações do Litoral Norte, entre elas, investimentos em saneamento básico.

Júnior terá agenda com Dória ainda em janeiro

Júnior foi vice-prefeito de Caraguá  e disputou as eleições de 2014 pelo PSDB, obtendo 55 mil votos. Ele ficou como nono suplente em seu partido. Após deixar a prefeitura de Caraguá, Júnior teve uma passagem como secretário de Desenvolvimento Social na Prefeitura de São Sebastião, mas ficou pouco tempo no cargo, se desligando em seguida, para trabalhar na campanha de sua irmã Michelle Venezziani, primeira dama de São Sebastião, que disputou uma vaga na assembleia em 2018. Michelli obteve cerca de 35 mil votos, mas não foi eleita.

Ele ocupará a vaga do deputado Marco Vinholi(PSDB), que se licenciou para ocupar um cargo no governo de João Dória. Júnior toma posse no dia 7 de janeiro. Apesar das atividades legislativas (sessões) serem iniciadas apenas em fevereiro, Júnior, como deputado representando o Litoral Norte,  terá agenda com o governador Dória, reuniões com deputados e visitas às secretarias de governo.

 

 

 

Dória

Com Dória, na agenda marcada para este mês, Júnior irá solicitar investimentos urgentes em saneamento básico na região. “Temos que agilizar esses investimentos em saneamento básico, rede de esgoto, pois nossas praias estão ficando poluídas e nossa região vive e depende do turismo”, comentou.

Outro assunto, que Júnior apresentará ao governador Dória, será a necessidade de aumento no limite de velocidade da Rodovia dos Tamoios. Segundo ele, uma reivindicação feita por moradores e frequentadores do Litoral Norte.

Apesar de ter sido duplicada e reformada,  a Rodovia do Tamoios, que liga São José até Caraguá, mantém limite de velocidade, que varia em alguns trechos, de 60 a 80 quilômetros por hora.

Júnior ficará no cargo até o dia 15 de março quando os novos deputados eleitos em outubro passado assumem seus mandatos até 2022.

O Litoral Norte já teve três deputados estaduais. Paulo Julião, de São Sebastião, em duas ocasiões, 89/92 pelo PSB e em 2001/2004 pelo PSDB. Antônio Carlos da Silva foi eleito deputado em 2006, com 94.218 votos, pelo PSDB e Mozzart Russomano, também em 2006, eleito pelo PP, com 71.952 votos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.