Política Ubatuba

Lei que dá acesso a cães na praia é adiada

Tamoios News

Em pesquisa online, praia do Perequê-Açu é a preferida para os animais 

Por Raell Nunes

A lei que permite a presença de cães na praia foi adiada por uma sessão, na reunião desta terça-feira (19).

Segundo o autor da lei, o presidente da Câmara Municipal Silvinho Brandão (PSDB), ainda há quesitos para serem discutidos e esclarecidos no projeto. O legislador promete conversar com a comunidade, responsáveis por animais e até mesmo fazer uma audiência pública.

Pesquisa

Conforme uma pesquisa online feita pela ONG Alma Vira-Lata, de Ubatuba, 50,3% dos votantes querem que a praia do Perequê-Açu seja a escolhida para os cachorros visitarem com exclusividade. A praia concorrente é a do Cruzeiro. Cerca de 500 votos foram efetuados.

Nas palavras da moradora Kary Silva, a praia escolhida deve ser boa para humanos e também animais. “Se a praia do Cruzeiro não é bandeira verde para mim, por que vou levar meu filho de quatro patas?”, questiona.

Abraçando a causa animal, outros projetos de lei foram aprovados por unanimidade e devem ser benéficos aos animais da cidade. Foi proibido, por exemplo, o comércio de fogos de artifícios que produzem estampido no município.

Também foi proibida a utilização de veículos movidos a tração animal no perímetro urbano em Ubatuba. Outra ação é a autorização para colocar dormitórios, comedouros e bebedouros para animais de rua em comércios e afins.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.