Litoral Norte Política

Litoral Norte volta a ter representante na Assembleia Legislativa. Júnior deve assumir em janeiro

Tamoios News

O Litoral Norte deve voltar a contar com um representante na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Antônio Carlos da Silva Júnior, filho do ex-prefeito de Caraguá, Antônio Carlos, deverá assumir um cargo na assembleia a partir do dia 1º de janeiro.

A região estava há oito anos sem representante na assembleia. Os últimos deputados eleitos pelo Litoral Norte foram Antônio Carlos e Mozzart Russomano em 2006. Antonio Carlos deixou a assembleia, no meio do mandato, para retornar à prefeitura de Caraguá. Russomano ficou até o final do mandato em 2010.

Júnior, como ele é conhecido, foi vice-prefeito de Caraguá e disputou as eleições de 2014 pelo PSDB, obtendo 55 mil votos. Ele ficou como nono suplente em seu partido.

Após deixar a prefeitura de Caraguá, Júnior teve uma passagem como secretário de Desenvolvimento Social na Prefeitura de São Sebastião, mas ficou pouco tempo no cargo, se desligando para trabalhar na campanha de sua irmã Michelle Venezziani, primeira dama de São Sebastião, que disputou uma vaga na assembleia em 2018. Ela obteve cerca de 35 mil votos, mas não foi eleita.

Júnior irá assumir a vaga de um deputado do partido que irá se afastar, possivelmente, para assumir um cargo na administração de João Dória ou assumir em Brasília o cargo de deputado federal. Tentamos contato com Júnior para saber na vaga de que deputado irá assumir, mas ele se encontrava em consulta médica.

Como a assembleia entra em recesso nesta sexta (21), Júnior assumirá o cargo a partir do dia 7 de janeiro e iniciará sua atividade como deputado no dia 1º de fevereiro. Júnior ficará no cargo até o dia 15 de março quando os novos deputados eleitos em outubro passado assumem seus mandatos até 2022.

O Litoral Norte já teve três deputados estaduais. Paulo Julião, de São Sebastião, em duas ocasiões, 89/92 pelo PSB e em 2001/2004 pelo PSDB. Antônio Carlos da Silva foi eleito deputado em 2006, com 94.218 votos, pelo PSDB e Mozzart Russomano, também em 2006, eleito pelo PP, com 71.952 votos.

1 Comentário

  • Bom dia a todos.
    A excelente notícia foi sobre a inauguração do Hospital Regional muito em breve, para atendimento no Litoral Norte e região.
    Parabéns aos agentes responsáveis por tão profícua e importantíssima iniciativa.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.