Caraguatatuba Política

Pela segunda vez, Câmara aprova projeto que beneficia músicos e artistas locais

Tamoios News
Foto: Juliane Zapparoli/Arquivo TN

Segundo a propositura, músicos de Caraguá poderão realizar abertura de shows musicais e outras atrações no município

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

Na última sessão ordinária do semestre antes do recesso legislativo, a Câmara de Caraguatatuba aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 24/2017, de autoria do vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD). A propositura trata sobre apresentação de artistas locais na abertura de shows musicais e outros, realizados na cidade de Caraguá.

Este mesmo projeto de lei já foi apresentado e votado em 2016. Porém, mesmo com a aprovação do Legislativo, a proposta foi vetada pela gestão municipal anterior. O objetivo é dar voz  às expressões da cultura local, adaptando aos artistas da cidade a chance de mostrarem não apenas o seu trabalho mas, sobretudo, o seu talento.

Caso desta vez seja aprovado pelo Executivo, Caraguá seguirá o exemplo de outra cidade da região que teve uma lei semelhante sancionada em 2016. À época, o legislativo de Ilhabela, justificou a lei aprovada que beneficia os músicos ilhéus citando como exemplo a cantora Ana Carolina, que foi descoberta por empresários ao abrir uma apresentação musical.

Outros projetos: Os vereadores aprovaram por unanimidade também o projeto de lei 025/17, do Executivo, que dispõe sobre o plano de amortização do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caraguatatuba. O projeto tem como alvo critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial para evitar que não se consiga garantir, num futuro próximo, o pagamento de aposentadorias e pensões por morte aos segurados e dependentes do CaraguáPrev.

O Vereador José Eduardo da Silva (Duda Silva) teve projeto de lei 037/17, de sua autoria, aprovado por unanimidade. Se aprovado pelo poder executivo, estará autorizada a criação do curso de línguas estrangeiras o ensino de língua inglesa e/ou espanhola para criar maior possibilidade no ingresso de jovens desprovidos no mercado de trabalho a oportunidade de aprimoramento educacional e profissional.

Além disso a sessão contou com uma moção honrosa a todos os funcionários da Defesa Civil, pelo trabalho feito na cidade. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 01 de agosto.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.