Política

Pendências da comissão petista atrasam análise na transição de governo em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Raell Nunes

O edital do concurso público ainda não foi repassado; documentos da Comtur e Emdurb atrasam novamente

Por Raell Nunes, de Ubatuba

A atual administração de Ubatuba, comandada por Maurício Moromizato (PT), ainda não repassou todas as informações referente à transição de governo para a equipe de Délcio José Sato (PSD), que assumirá no dia 1° de janeiro de 2017.

O grupo do petista já vem atrasando informes há tempos. Conforme prometido, a comissão de Maurício entregaria todos os relatórios no dia 18 deste mês – o prazo inicial era dia 11 do mesmo mês, o que também não aconteceu.

Os documentos faltantes são relativos à Comtur (Companhia Municipal de Turismo), Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente). Além dessas duas grandes empresas que prestam serviços ao município, o edital completo do novo concurso público também está pendente.

A comissão que representa Maurício e a que está com Sato marcaram mais um encontro no dia 28 para trocarem papeladas e, enfim, dar seguimento às análises em prol do desenvolvimento de Ubatuba.

Foto: Raell Nunes

Foto: Raell Nunes

Mais pendências 

Os dirigentes do futuro chefe do Executivo ainda querem ter conhecimento de assuntos da Secretaria de Esportes. Segundo a comissão de transição de Sato, outra informação de fundamental importância são os memorandos enviados à Câmara Municipal. Eles contêm projetos de lei elaborados pelo Executivo.

Na Educação se descobriu o fim do contrato de terceirização das merendeiras no dia 8 de março do próximo ano e todas as prorrogações possíveis já foram feitas. Diante do panorama, será cobrado se houve por parte da atual administração a abertura de um novo procedimento licitatório, para que não haja o comprometimento desta mão de obra nas escolas.

A equipe técnica e jurídica de transição de Sato já concluiu as análises das pastas de educação, saúde, Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), assuntos jurídicos, segurança pública, meio ambiente e administração.

De acordo com o que foi declarado ao Tamoios News, ainda nesta semana serão finalizados os trabalhos relacionados à Secretaria da Fazenda, serviços de infraestrutura, habitação, turismo, tecnologia da informação, cidadania e desenvolvimento e habitação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.