Política

Pré-candidatos à prefeito de Ilhabela participam de gravação especial de eleições da TV Tamoios

Tamoios News
Ricardo Hiar
Ricardo Hiar

Encontro ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela

Oito pré-candidatos gravaram entrevistas que irão ao ar a partir da próxima quarta-feira (8)

 

Em continuidade a série especial de eleições, que está sendo produzida em todo o Litoral Norte, foi a vez dos pré-candidatos à prefeitura de Ilhabela participarem das entrevistas do Portal Tamoios News. O encontro e as gravações aconteceram na segunda-feira (6), na sede Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, que foi parceira da realização.

Sete pré-candidatos já foram entrevistados e os vídeos irão ao ar a partir desta quarta (8), numa sequência definida por sorteio na presença dos participantes. Programas similares já foram realizados nas cidades de São Sebastião e Caraguatatuba. Depois da série em Ilhabela, a equipe produzirá o programa com os pré-candidatos de Ubatuba.

Para Wilson Alves dos Santos, presidente da Associação Comercial de Ilhabela, a parceria foi importante e mostra o intuito de manter o bom relacionamento da entidade com o Poder Público da cidade. “O próximo perfeito de Ilhabela está nesse encontro e queremos destacar, que assim como agora, a associação quer ser sempre parceira da prefeitura para promover o desenvolvimento do município”, afirmou.

O primeiro pré-candidato entrevistado pelo Tamoios News no arquipélago foi o representante do PTdoB, Dr. Osvaldo Gomes. Na sequência, foram entrevistadas, a professora Maria Inez Fazzini (PSDB), Lidia Sarmento (PPS) e Juliana Storti, do PTB.

Outros três pré-candidatos entrevistados na ordem sorteada, respectivamente, foram Cezar De Tullio (PDT), Aziz Nacim (PRP) e Adilio Lenzolari (PR). O pré-candidato Márcio Tenório (PMDB), justificou a ausência por conta de um compromisso médico em São Paulo. Por se tratar de um motivo de força maior, enviou um representante e solicitou que pudesse gravar em outra ocasião. O pedido foi apresentado aos participantes de Ilhabela, que consentiram com a gravação de Tenório, antes da publicação do primeiro vídeo. Todas as regras serão mantidas.

É importante destacar que a proposta do Tamoios News é fazer uma primeira e breve apresentação das pessoas que pretendem concorrer ao pleito de outubro, de modo a dar subsídios para que a população de todo o Litoral Norte já conheça esses pré-candidatos e tenham acesso a informações sobre eles e suas propostas. 

Para atingir esse objetivo, o programa concedeu seis minutos para cada um deles, a fim de que respondessem perguntas aleatórias, também sorteadas durante a gravação. Nenhuma das entrevistas passa por edição, para que o público veja tudo na integra, sem interferências.

O pré-candidato Nuno Gallo, do PHS, também foi convidado, mas não compareceu ao encontro.

Para a sócia proprietária do Tamoios News, Traud Rennert, a iniciativa tem como proposta cumprir o papel do veículo de comunicação, de prestar um serviço à população, de maneira ética e isenta. “É muito importante que a população da região conheça as propostas dos pré-candidatos e depois vote consciente, pois é algo de fundamental importância para o futuro da região. Queremos apenas contribuir nesse processo, dando voz a todos de maneira igual e levando informação com credibilidade”, concluiu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.