Política São Paulo

São Paulo: PSL quer acabar com hegemonia do PSDB e eleger presidente da Assembleia Legislativa

Tamoios News

Objetivo do PSL é impedir uma possível aliança entre PSDB e PT na eleição do novo presidente da casa no dia 15 de março. Deputados do PSL alegam que a Assembleia Legislativa não pode continuar sendo “um puxadinho” do Palácio dos Bandeirantes

Há pouco mais de 30 dias para a eleição do novo Presidente da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) deputados do PSL- partido do presidente Jair Bolsonaro, se mobilizam para tentar eleger a deputada Janaína Paschoal à presidência do legislativo paulista.

O PSL, que não tinha nenhum deputado, agora está com a maior bancada da casa, 15 deputados. O PT perdeu quatro vagas, mas continua com a segunda maior bancada, 10. O PSB também perdeu espaço, mas continua na terceira colocação com 8 representantes. Antes, o PSDB contava com 11 deputados.

O Litoral Norte não conseguiu eleger nenhum representante para a assembleia legislativa. Desde de 2010, a região não conta com um deputado eleito pela região. Antonio Carlos Junior que obteve 55 mil votos, em 2014, ficou como nono suplente do PSDB e assumiu uma vaga na assembleia em janeiro deste ano. Fica no cargo até do dia 15 de março.

A deputada Letícia Aguiar (PSL), de São José dos Campos,  juntamente com os deputados estaduais eleitos pelo PSL, se reuniram nesta segunda-feira (11) com o presidente do partido para fechar questão sobre a candidatura de Janaína Paschoal à presidência do legislativo paulista.

Janaína Paschoal, major Olímpio(senador) e Letícia Aguiar

Para isso os 15 deputados da bancada, decidiram se articular em busca de apoio de outros deputados comprometidos com a mudança e a “nova política”, dispostos a quebrar o “Establishment” e impedir a hegemonia do PSDB que impera há mais de 20 anos dentro da ALESP.

Os eleitos buscam conquistar votos na base do convencimento pessoal, a deputada Letícia Aguiar (PSL) disse que a ideia é conversar com deputados de outras legendas, que apoiaram o Presidente Bolsonaro e se declararam a favor de uma nova política.

“Chegou a hora para que estes deputados confirmem e mostrem para seus eleitores que vão seguir um caminho diferente daqueles que há mais de duas décadas comandam a Assembleia Legislativa”, declarou.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais e em companhia de todos os deputados da bancada, o Presidente do PSL paulista Senador Major Olímpio anunciou que a Deputada Janaína Paschoal é oficialmente candidata a presidência da ALESP e declarou que o partido poderá lançar candidatos a todos os cargos da mesa diretora.

“A Assembleia Legislativa não pode continuar a ser um puxadinho do Palácio dos Bandeirantes e a mudança comportamental disso virá pelas mãos da bancada do PSL que vem a público convidar os deputados de outros partidos a dizerem “NÃO” para a tríade macabra que vem presidindo a Assembleia Legislativa há mais 24 anos, agora é o momento em que o PSDB se une ao PT”, comentou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.