Política

PT confirma Mauricio Moromizato como candidato à reeleição e representante feminina como vice em Ubatuba

Tamoios News
Raell Nunes

Raell Nunes

Entre todas as cidades do Litoral Norte, Ubatuba é a única que terá nestas eleições um prefeito na disputa pela reeleição

Por Raell Nunes, de Ubatuba

O nome do prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, já era certo para tentar a reeleição. Contudo, ainda havia uma grande incógnita em torno da composição que seria feita para a chapa do grupo petista. Em convenção nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal, o PT surpreendeu e lançou uma representante feminina: Flávia Aparecida Pereira Costa. 

Com a coligação “Sou por Ubatuba”, que tem como representantes os partidos PSDC, Pros, PCdoB e PR, a aliança vai lançar 44 candidatos ao Legislativo. Além das centenas de pessoas presentes na reunião, todos os presidentes municipais dos partidos coligados também compareceram. 

Bandeiras, gritos de guerra, um cenário vermelho e até uma apresentação de um artista local, com voz e violão, marcaram o agrupamento petista. Aqueles que discursavam excitavam o povo a reforçar, em coro, frases como “Olê, olá, Mauricio vai ganhar”, ou “um, dois, três, Mauricio outra vez”.

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Gerson Florindo Souza disse que é fundamental o debate político e não o falso moralismo, mentira e discórdia. Para ele, são duas eleições: uma para prefeito e uma para vereadores. “Nós temos que pedir votos para os candidatos da mesma coligação”.

A questão partidária foi muito focada pelos participantes, assim como vários dos que discursaram durante o encontro focaram em dizer que não se pode ficar em cima do muro, que é necessário tomar partido, um lado e não ter medo da peleja política. 

A candidata à vice-prefeita falou que algumas preocupações sociais são blindadas pela mídia e que Ubatuba não poderia perder o que já conquistou. “Temos que dar continuidade a esse governo. Preservar a solidariedade e o bem estar coletivo. Defender a continuidade é cuidar do futuro, agindo no presente”, afirmou. 

O atual prefeito e agora candidato a reeleição afirmou que a Câmara dos vereadores pode tanto atrapalhar quanto ajudar uma gestão no município. Em suas palavras, não é só o Executivo que faz uma cidade evoluir, mas o conjunto. Moromizato ainda desejou que seus candidatos à Casa de Leis fossem bem votados. 

“Temos muito a defender. Precisamos andar juntos. Nós temos uma candidata à vice-prefeita que representa a educação e esse é um setor que não admite retrocesso. Ela representa a presença da mulher no governo. Essa é uma representação importantíssima”, comentou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.