Política Ubatuba

Sato nomeia o quinto secretário de Educação em 20 meses de governo

Tamoios News
Vice-prefeito de São Sebastião Amilton Pacheco eo Prefeito de Ubatuba Délcio José Sato

Mudanças foram anunciadas em reunião na manhã desta quarta(5)

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato fez,nesta quarta(5), novas alterações em seu secretariado. Os comandos da Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac) e das secretarias de Educação e Esportes de Ubatuba passam por novas mudanças.  Os novos secretários foram anunciados pelo prefeito, que troca pela quinta vez, em 20 meses de governo, o titular da secretaria de Educação.

Elizabeth Isnard Santos assume como secretária de Educação no lugar de Maria do Carmo Benicio Oliveira Nascimento e terá como secretário adjunto o advogado Paulo Marcio Prado, que deixa o comando da Fundac.

Foi a quinta troca na Educação. O professor Hélio José de Paula assumiu em 2017. Em janeiro deste ano, assumiu a professora Flavia Cômitte do Nascimento. No mês de fevereiro, Flávia saiu e assumiu o cargo outra professora, Fátima Barros.

No dia 1º de agosto, Fátima Barros saiu e assumiu Maria do Carmo Benicio Oliveira Nascimento, que teve como secretária adjunta Elizabeth Teixeira Leite Isnard Santos. E, nesta quarta(5), quase um mês da última troca, assume Elikzabeth Isnard Santos.

Mudanças

O advogado Fausto Cardoso, que durante muitos anos foi o delegado titular do município, passa a ser o novo presidente da Fundac.

Na secretaria de Esportes, José Alberto Jacob, então secretário adjunto, assume a titularidade da pasta no lugar de Richard Ricardo dos Santos.

Na secretaria de Meio Ambiente, o engenheiro ambiental Guilherme Penteado Adolpho assume como secretário adjunto no lugar de Moacir Carpinetti, que deixa a pasta por razões pessoais. Já na pasta da Saúde, Ana Cristina Elias Lourenço assume como secretária adjunta e, na Fazenda, o novo adjunto é Eduardo de Souza Freire.

Fausto Geraldo Moro Cardoso é formado em Direito pela Universidade Mackenzie. Atuou durante muitos anos no Ciretran/Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Em 1988, ingressou na Polícia Civil por concurso, exercendo a função de delegado em São Paulo/Capital e nos municípios de Avaré, Caraguatatuba, São José dos Campos e Ubatuba até o ano de 2018.

Guilherme Penteado Adolpho é engenheiro ambiental, formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e pós-graduado em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Vem atuando desde 2009 com licenciamento ambiental e regularização fundiária, levantamento de áreas com topografia de alta precisão, georreferenciamento, certificação de imóvel rural, aplicação de técnicas de sensoriamento remoto, aerofotogrametria e geoprocessamento de imagens para fins ambientais, elaboração de projetos de gerenciamento de resíduos sólidos, de recuperação de área degradada, de saneamento, dentre outras atividades.

Ana Cristina Elias Lourenço é bacharel em Administração de Empresas, formada pela Universidade de Taubaté e iniciou especialização sobre Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Fundação Oswaldo Cruz. Desde 2008, é servidora pública concursada da Prefeitura de Ubatuba, onde atuou no departamento de Planejamento, Orçamento e Controle; foi diretora de Informações Fazendárias e Supervisora Administrativa da secretaria de Saúde.

Eduardo de Souza Freire tem experiência como gerente de operações na iniciativa privada. No setor público, já foi Diretor de Fiscalização e Coordenador Tributário da Prefeitura de Ubatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.