Cidades Política

Situação das balsas é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Foto: Gustavo Nascimento

Serviço de travessias realizado no Estado será discutido em São Paulo no dia 5 de junho

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Depois de passar pela Comissão de Atividades Econômicas, a Assembleia Legislativa promove no dia 5 de junho uma audiência pública com o tema “Situação atual das balsas no Estado de São Paulo”. O encontro será realizado a partir das 14h no auditório Franco Montoro, na capital paulista.

Durante a audiência, haverá discussão sobre os serviços prestados pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) em todo o Estado. No Litoral Norte, a empresa é responsável pela travessia entre os municípios de São Sebastião e Ilhabela.

Segundo a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o debate reunirá a Comissão de Transportes e Comunicação e a Frente Parlamentar de Turismo. Também confirmaram presença, até o momento, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (PMDB), e o vereador também do arquipélago, Anisio Oliveira (DEM).

Em comunicado à imprensa, o vereador Anisio Oliveira afirma que o encontro será de extrema importância, assim como a participação de moradores e representantes de associações como a dos Estudantes; Comercial e Empresarial; Convention Bureau do Litoral Norte, além dos poderes Legislativo e Executivo de Ilhabela e São Sebastião.

Durante reunião na Assembleia Legislativa, o deputado Zico Prado (PT) destacou a importância do tema. “A espera por balsa está entre uma hora e meia, duas horas. Precisamos apresentar uma solução”, disse.

Procurada pelo Tamoios News, a Dersa informou que, da mesma maneira que se prontificou a atender a convites anteriores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sua diretoria também estará à disposição desta vez para colaborar e esclarecer eventuais questões relacionadas às Travessias Litorâneas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.