Política

Tamoios News inicia série de entrevistas com pré-candidatos a prefeitos do Litoral Norte

Tamoios News
Rafael César
Rafael César

Wagner Teixeira, Angela Couto e Angelo Neto participaram de entrevistas que irão ao ar em breve na TV Tamoios

Primeira rodada de entrevistas reuniu pré-candidatos à prefeitura de São Sebastião

No próximo mês de outubro os brasileiros irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. No Litoral Norte, apenas o prefeito de Ubatuba pode concorrer à reeleição, já que em São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba as administrações são feitas por prefeitos em segundo mandato. Com o objetivo de contribuir com a população regional nestas eleições, levando mais informação, o Portal Tamoios News vai lançar na TV Tamoios o programa especial de eleições.

O objetivo é entrevistar todos os pré-candidatos a prefeito da região, para mostrar suas propostas, objetivos e quais motivações de cada um para pleitear a vaga majoritária do Poder Executivo municipal. Para dar inicio à série de entrevistas, a diretoria do portal convidou formalmente todos os candidatos sebastianenses para um encontro na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em São Sebastião, que foi parceira nessa edição. O presidente da instituição na cidade, Roberto Magiolino, cedeu o espaço para as entrevistas e acompanhou as atividades. “Esse tipo de iniciativa é muito importante para a sociedade e a OAB está sempre disposta a apoiar”, comentou.

Compareceram ao encontro três pré-candidatos: a professora Angela Couto (PSC), o radialista Angelo Neto (PHS) e o empresário Wagner Teixeira (PP). Todos eles receberam orientações sobre as regras do programa e participaram das gravações, que entrarão no ar a partir da próxima semana. 

Durante a reunião, foi realizado um sorteio que definiu a ordem na qual os programas irão para o ar. A primeira a ser exibida será a entrevista com Wagner Teixeira, seguido por Angelo Neto. Angela Couto encerrará o ciclo de exibições dos pré-candidatos de São Sebastião.

Outros nomes também foram convidados. Felipe Augusto (PSDB) não aceitou o convite, alegando compromissos fora do município na data, assim como Marcos Leopoldino (DEM). Filipe Gouvêa (PEN), afirmou não participar por questões ainda não definidas pelo partido. Já os candidatos Juan Garcia (PMDB) e Luiz Alberto de Faria, o Luizinho (PPS), confirmaram presença, mas desmarcaram no dia do evento. Luizinho não pode ir por restrições médicas, enquanto Garcia disse ter outro compromisso fora de São Sebastião.

Com a proposta de manter a imparcialidade e dar a mesma oportunidade para todos os candidatos, alguns pontos foram definidos e serão mantidos em todas as entrevistas. O objetivo principal é levar ao público do portal transparência nas informações, de modo que, apesar de gravado, o programa traga princípios da transmissão ao vivo, como a espontaneidade. 

Nessa caso, também para ser algo dinâmico, cada participante teve seis minutos para apresentar suas ideias. O programa não passará por edições e a íntegra será publicada. As perguntas não são combinadas previamente. Durante cada programa, uma série de questões sobre a realidade de cada cidade são produzidas e sorteadas durante o bate papo e gravação com o pré-candidato.

Na sequência, o Portal Tamoios News realizará as gravações com os pré-candidatos de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Como ainda não ocorreram as convenções, todas as pessoas que se colocaram à disposição como pré-candidatos, mesmo que ainda não oficializados, poderão participar do encontro promovido pela TV Tamoios.

Para a sócia proprietária do portal, Traud Rennert, esse é um momento para que as pessoas conheçam melhor aqueles que deverão ser os candidatos ao Executivo da região e tenham condições de votar de modo consciente em outubro.

Mais informações sobre os próximos programas poderão ser obtidos pelos telefones do Portal Tamoios News, que são (12) 38631944 ou (12) 996594004. Os leitores também poderão sugerir perguntas para os pré-candidatos, pelo e-mail: jornalismo@tamoiosnews.com.br.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.