Política

Trabalhadores pedem contratação de mão de obra local

Tamoios News
Halsey Madeira/PMSS
Halsey Madeira/PMSS

Uma nova reunião foi marcada para a sexta-feira

Câmara de São Sebastião deve aprovar lei que propõe a contratação de 70% de mão de obra local por empresas que se instalarem no município

O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, recebeu, no início da noite de ontem (1º), uma comissão de trabalhadores e vereadores para debater ações que assegurem mais contratação de mão de obra local. A Câmara Municipal deverá aprovar lei que propõe a contratação de 70% de mão de obra local por empresas que se instalarem no município.

Durante a reunião, a comissão – representando aproximadamente uma centena de trabalhadores – expôs ao prefeito e aos vereadores, Neto (PHS), Teimoso (PSB) e Gleivison (PMDB), as dificuldades enfrentadas no processo de seleção e recrutamento. De acordo com a comissão, estariam ocorrendo contratações de trabalhadores de fora do município mesmo nas funções em que há gente qualificada na cidade.

Ao final da reunião, ficaram acertadas três providências para os próximos dias. O prefeito enviará ofício à empresa Queiroz Galvão pedindo uma listagem de funcionários contratados, com as funções exercidas e a origem dos contratados. Na sexta-feira será realizada nova reunião entre o prefeito, vereadores, empresa e a comissão dos trabalhadores. Nesta quinta-feira (2) os vereadores continuarão avaliando a proposta de lei, que precisará ser submetida às constituições internas da Câmara antes da votação.

Apesar de informados da fragilidade da lei, na questão do amparo Jurídico, os trabalhadores reivindicaram a aprovação da proposta apresentada por eles à Câmara de São Sebastião.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.