Política

Vereadores aprovam em regime de urgência crédito especial para programa de combate ao Aedes Aegypti

Tamoios News
Rafael César
Rafael César

Proposta que obriga especialização de profissionais que atuam com animais domésticos também foi aprovada

Apenas dois projetos de lei foram votados na sessão desta terça-feira (10)

 

A sessão da Câmara de São Sebastião desta terça-feira (10) foi pouco movimentada comparada com as últimas semanas. Apenas dois projetos entraram na ordem do dia e ambos foram aprovados e encaminhados para sanção do prefeito. Um dos projetos, de autoria do Executivo, entrou em regime de urgência e com a proposta da criação de crédito adicional especial para adequação das despesas do Programa de Incentivo aos Municípios contra o Aedes Egypti.

“O projeto é para pagar as diárias dos agentes da dengue que trabalharam durante nove sábados. O município só pode pagar as diárias dos dias úteis, e com isso, o Estado encaminhou uma verba de R$160 mil reais para a Prefeitura conseguir fazer o pagamento desses funcionários que já está atrasado”, explicou o presidente da Câmara, Luiz Antônio de Santana Barroso, o Coringa.

Segundo o vereador Ernaninho (PSC), o dinheiro já está na conta do município e só depende da liberação da Casa de Leis. “A questão é bem simples e não dará nenhum problema para a Assembleia. Todos os vereadores que assinaram o requerimento de urgência podem ficar tranquilos, porque a verba já tem seu destino certo e já fomos pressionados pelos funcionários. Este trâmite é apenas uma questão jurídica obrigatória”, completou.

O outro projeto aprovado foi de autoria do vereador Marcos Fuly. Caso sancionada, essa lei vai obrigar que os estabelecimentos que realizam higiene e estética de animais domésticos, como banho e tosa, ofereçam curso para os profissionais responsáveis pela execução do trabalho. 

“Na minha concepção os animais devem ser tratados com respeito e a partir deste princípio pensei nesse projeto. Entendo que esses comércios que oferecem este serviço deve ter um preparo não só estrutural, mas também profissional para poder ter uma mão de obra adequada e de qualidade. Recebi reclamações e espero que as empresas se adequem”, disse o vereador.

Os projetos foram para a Sanção do Executivo e já devem entrar em vigor na próxima semana. Cerca de apenas dez munícipes compareceram para acompanhar a sessão e muitos nem ficaram até o final. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.