Geral Litoral Norte

Praias ficam cheias no feriado da Padroeira

Tamoios News

O feriado da Padroeira levou muita gente às praias do litoral norte neste sábado(12) de tempo bom e forte calor.

As praias mais procuradas, como Maresias, na costa sul de São Sebastião, Martim de Sá, em Caraguá e Grande, em Ubatuba, registraram grande movimento de banhistas.

Em Maresias, os guarda- vidas do GBmar(Grupo de Salvamento Marítimo) tiveram bastante trabalho. Uma pessoa foi resgatada após deslocar o ombro em uma onda, sendo removida pelo SAMU até o pronto socorro de Boiçucanga.

O GBmar realizou ainda cinco salvamentos, de banhistas que estavam sendo levados pela correnteza e localizou cinco crianças que se encontravam perdidas dos pais.

Os comerciantes a beira mar e os ambulantes se surpreenderam com o movimento de banhistas. “As vendas estão boas, muita gente optou em curtir o feriado na praia, apesar de ser um feriado religioso”, contou Antônio Barbosa, que vende coco na praia Martim de Sá, em Caraguá.

Quem desceu para o litoral estava muito satisfeito com  o tempo, que possibilitou o banho de mar. “Está um dia lindo, parece verão, com muito sol e calor”, disse a artista plástica Cleide Silva, de Campinas, que aproveitou a praia com os netos Jù e Léo.

Artista plástica de Campinas, Cleide Silva, curtiu a praia Martim de Sá, com os netos Léo e Jú

A rede hoteleira registra movimento bom. Em Ilhabela, também, em função do Mundial de Snipe, o índice de ocupação nos hotéis da ilha é de  92%.

Nas estradas, apesar do movimento bem acima do normal, nenhum acidente grave  tinha sido registrado até às 16 horas. A polícia rodoviária recomenda que o retorno, amanhã, domingo, será mais tranquilo até às 15 horas, nas rodovias Tamoios e Osvaldo Cruz.

O serviço de balsa registrou um movimento acima do normal pela manhã deste sábado. A tarde, a espera na travessia para Ilhabela era de 30 minutos. Cinco balsas operam na travessia.