Geral São Sebastião

Prefeitura reabre acesso a praia de Juquehy após reclamação dos moradores

Tamoios News

A prefeitgura de São Sebastião fechou ontem um dos acesso que leva a praia de Juquehy. O fechamento, em tapume, foi feito para garantir as segurança dos moradores. Diante das reclamações, a prefeitura reabriu o acesso nesta quinta

Por Maria Jaslaine

O fechamento de um dos acesso à praia de Juquehy, na costa sul de São Sebastião, revoltou moradores e ambulantes que frequentam a praia.

Um tapume de madeira foi instalado pela prefeitura, no fim da tarde de quarta-feira (16), fechando o acesso 8, um dos principais  da praia, localizado na Avenida Mãe Bernarda na divisa a Rua Silvio Borges, Costa Sul de São Sebastião.

O ambulante Valdeci Oliveira, que trabalha na praia  há mais de 18 anos, lamentou o fechamento do acesso, alegando que a medida “tirou o direito de ir e vir das pessoas”.

Prefeitura

A equipe da Regional Sul, informou na quarta(16), que o bloqueio do acesso foi feito através de uma autorização do Diretor de Obras Particulares da Prefeitura, porque um muro da entrada que cedeu, quando da realização de uma obra particular, que fica bem próxima da entrada da praia.

Foi solicitado a reconstrução do muro que fica na divisa com a viela que dá acesso até a praia. Segundo a prefeitura, foi colocado o tapume porque a obra deverá levar três semanas.

“A obra nos apresentou a autorização. Estamos solicitando a fiscalização de obras urbanas para acompanhar os trabalhos. Se for necessário vamos acionar a defesa Civil, para avaliar os riscos para os usuários. Todas as providências tomadas no sentido de preservar os direitos do munícipe, preservar o espaço público e principalmente a integridade física”, informou a equipe da regional da prefeitura.

“ Uma obra mal executada acabou bloqueando todo o acesso a praia, prejudicando não só o meu trabalho, mas também, a parte hoteleira do bairro, e os turistas que utilizam esta entrada para trabalhar e circular. Esperamos que o poder público tome as devidas providências”, afirmou o ambulante Oliveira, após ser informado do porque do fechamento do acesso. .

Segundo a moradora Azolina Terra, a viela está passando por essas obras há mais de cinco meses. “Quanto tempo ainda vai demorar para arrumar o muro? Do outro lado dele está sendo feito um grande buraco! Qual ficará pronto primeiro, o muro ou a construção particular ?”, questionou Azolina.

Após reclamação dos moradores e ambulantes, Regional reabriu o acesso até a praia

No início da tarde desta quinta(17), a prefeitura decidiu reabrir o acesso. Segundo informou a Regional, o dono da obra particular se responsabilizou pela reconstrução do muro.