Geral São Sebastião

Prefeitura realiza adequações no prédio para IML poder fazer autópsia na cidade

Tamoios News

Para atender às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e garantir condições adequadas de atendimento, o prédio do Instituto Médico Legal (IML), localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de São Sebastião, está passando por adequações.

As intervenções na rede elétrica, nas esquadrias e revestimentos estão sendo realizadas pela Prefeitura. O prédio que não passa por adequações há muito tempo, funciona no mesmo local há cerca de 30 anos. A estimativa é de que o serviço seja finalizado ainda este mês.

Devido as condições ainda inadequadas do IML da cidade, os casos de necropsia estão sendo realizados em Caraguatatuba. O Instituto Médico Legal está subordinado à Superintendência da Polícia Técnico-Científica e foi criado com o intuito de fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. A mais conhecida das funções do IML é a necropsia, vulgarmente chamada de autópsia – exame do indivíduo após a morte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.