Geral São Sebastião

Prefeitura realiza blitz para combater animais na praia de Maresias

Tamoios News
Fiscais percorrem a praia de Maresias com apoio da GCM

A Prefeitura de São Sebastião realizou no último sábado (19), uma ação integrada de orientação e fiscalização na praia de Maresias, na Costa Sul do município. A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) orientaram as pessoas quanto a presença de cachorros na praia.

De acordo a SEMAM, a Política Municipal de Meio Ambiente, Lei n° 848/92, proíbe a presença de animais na praia e a multa para quem desrespeitar é de R$ 600,00. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Daniel Mudat Fernandes, não foi necessária aplicação de multas. “Nós passamos orientando e as pessoas concordaram em retirar os animais da praia. Também vamos realizar ações como essa em outras praias nos próximos meses e durante a temporada de verão”, explicou.

A ação foi solicitada pela Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM) e a Associação de Amigos da Praia de Maresias (Somar) e segundo a APHM durante muitos anos foram realizadas tentativas de ações e aproximações, mas que foi apenas na atual gestão que conseguiu ser atendida. 

Para o presidente da Somar, Eliseu Arantes, a repercussão não poderia ter sido melhor. “A postura orientativa de toda a equipe foi elogiada por muitos aqui em Maresias. Ações como essa e outras ocorridas recentemente, comprovam que o município está sendo administrado por uma gestão de profissionais compromissados com a segurança e bem estar da população. Somos muito gratos”, concluiu.