Geral São Sebastião

Prefeitura vai autuar dono do caminhão por danos e poluição ambiental

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião informa que a queda da ponte, em Juquehy, ocorreu pela sobrecarga do caminhão que desrespeitou a sinalização definida pelos limitadores de veículos pesados instalados no local. Diante disso, o motorista do caminhão supostamente estaria ciente das consequências quando movimentou os limitadores e forçou a passagem.

Equipes da Coordenadoria de Defesa Civil estão no local acompanhando os trabalhos de retirada do veículo e instalando barreiras de contenção no rio Juquehy e na área de mangue, tendo em vista que houve o vazamento de óleo diesel do caminhão.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já acionou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para avaliação dos danos ambientais e emissão do laudo para aplicação da multa pelos danos à propriedade pública.

É importante lembrar que, em um ano e meio de gestão, a atual administração vem fazendo a substituição destas pontes de madeira por concreto nos bairros da Costa Sul do Município.

No ano passado, foi entregue a ponte de Maresias e atualmente está em andamento a construção da ponte de Cambury e, em licitação, as obras de construção das pontes de Barra do Sahy, Barra do Una e, inclusive, esta de Juquehy.

Diante do ocorrido, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) também foi para o local para dar início a uma obra emergencial que possibilitará o acesso ao bairro.

Acidente

O acidente com o caminhão ocorreu por volta das 7 horas da manhã, desta sexta(3). O veículo trafega sobre a ponte, quando a estrutura cedeu.

No caminhão, estava o motorista e seu filho. Nenhum dos dois ficou ferido no acidente.

Segundo informações, o motorista utilizou a passagem, por indicação do GPS, desconhecendo que não era permitida a passagem de veículos pesados sobre o local.

O caminhão estava sem cargas. A ponte de madeira não suportou o peso e desabou.

Os moradores de Juquehy cobravam há tempos melhorias na ponte, muito utilizada pela comunidade local.

O vereador Daniel Simões, que mora na região, tinha feito requerimentos, cobrando da prefeitura uma nova ponte no local.

Segundo o Vereador Daniel Simões, o motorista do caminhão reside em São Paulo e estava seguindo informações do GPS, quando aplicativo solicitou a entrada do acesso a ponte, ele entrou e a ponte não aguentou o peso do veículo, o caminhão não tem seguro.

“Deveria ter placas próximo à ponte indicando o peso permitido dos veículos para esse tipo de passagem, os motoristas que não são da região não sabem quais são os lugares de risco, essa ponte é a maior do bairro de Juquehy e a mais antiga, sem falar que é de madeira”. relata o Vereador.

 

1 Comentário

  • Bom dia !
    Absurdo e desumano a Prefeitura de São Sebastião/SP aplicar multa ao proprietário do veículo caminhão ao qual caiu da Ponto de Juquehy, pelo contrário, este sim deve ser totalmente indenizado pela Prefeitura, motivo ao qual é notório a culpabilidade da Prefeitura pelo fato de não informar que era proibido a passagem de veículos pesados.
    Delimitadores não é defesa para a Prefeitura, certo são placas de sinalizações avisando ao qual nunca existiu.
    Justiça seja feita.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.