Geral São Sebastião

Prefeituras de São Sebastião e Ilhabela prestam ajuda aos usuários do serviço de balsa

Tamoios News

O serviço de travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela foi interrompido no início na noite de hoje (14), em razão dos fortes ventos que atingiram o canal. Os usuários da balsa ficaram impossibilitados de utilizar o transporte desde às 18h e quando retornou, as balsas tiveram que operar com capacidade reduzida devido as condições do mar.

De acordo com a Marinha do Brasil, os ventos estão atingindo velocidades entre 18 e 32 nós. Com isso, as Defesas Civis iniciaram o Plano de Atendimento Mútuo, que prevê após quatro horas de paralisação atendimento às pessoas que estão sem conseguir atravessar o canal.

Cerca de 300 pessoas, de ambos os lados, estão recebendo alimentação, orientações e abrigo temporários em ônibus pela Defesa Civil de São Sebastião em parceria com o Fundo Social e a Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a Defesa Civil o Teatro Municipal de São Sebastião também está preparado para receber as pessoas, caso a situação da travessia não se normalizasse. Neste momento o tempo de espera de uma hora nos dois sentidos

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.