Geral Litoral Norte

Renan Motta, de Caraguá e Miriã Martins, de Ubatuba, estão na final nacional da seletiva para o mundial de karaokê

Tamoios News

Campeonato Mundial de Karaokê tem etapa classificatória no Litoral Norte marcada pelo excelente nível de competidores
Ocorreu neste sábado,(3), o encerramento do KWC Brasil em Caraguatatuba, Litoral Norte paulista, que classificou dois competidores para a final nacional que será realizada na cidade de São Paulo em setembro.
A final regional foi composta por 16 candidatos, numa competição com fortes competidores que foram selecionados para a etapa final da regional nos dois dias anteriores, entre os concorrentes, Renan Motta (de Caraguatatuba) e Miriã Martins (de Ubatuba), levaram a melhor.

Com apresentações tecnicamente impecáveis, Renan apostou num rock clássico para conquistar a vaga, já Miriã encantou jurados e público com uma canção gospel, receberam as melhores notas.

Miriã e Renan estão na disputa da seletiva nacional

Mas o ponto alto da noite foi o elevado nível dos candidatos durante a etapa de Caraguatatuba. Com mais de 300 pessoas na plateia do Serramar Shopping reagindo positivamente a cada candidato, a disputa se mostrou extremamente acirrada, com os vitoriosos sendo decididos por questão de poucos pontos e até décimos.
O presidente do júri, Renatera, cantor da banda Senhor Bamba e produtor musical, afirmou que o nível estava muito alto e não esperava que houvesse tantos cantores tão bons vindos de Karaokê. Vale lembrar que nenhum competidor do KWC pode ser profissional da música – é uma disputa entre amadores.

A qualidade foi tamanha, que a produção do KWC Brasil decidiu dar uma segunda chance a dois competidores para concorrer na próxima etapa da competição, que será realizada na cidade de São José dos Campos, nos dias 22 e 29 de agosto, com final marcada para o dia primeiro de setembro. Os selecionados para esta repescagem serão anunciados em breve.

Renan e Miriã ganharam um mês de preparação vocal oferecidos pela E-Brasil (escola de música, estúdio e loja) para concorrer a final nacional nos dias 14 e 15 de setembro, com a realização no Shopping Boulevard Tatuapé, com todas as despesas pagas, como passagens e hospedagem.
Os vencedores nacionais irão competir o mundial, que esse ano será realizado no Japão, em novembro, ainda sem data definida.
Mais informações e inscrições para outras seletivas regionais, basta acessar o site: seletivaskwcbrasil.com.br