Geral São Sebastião

Rio-Santos está interditada no Km 118 por risco de queda de barreira

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião informa que a Rodovia Manoel Hyppolito do Rêgo (SP-55) no trecho do Km 118+800, nas proximidades do bairro de São Francisco, está interditada por risco de queda de barreira. As equipes do Departamento de Tráfego (DETRAF) tomaram a medida na tarde deste sábado (18),  como ação preventiva por risco iminente de novos deslizamentos em razão do solo estar encharcado.

O Corpo de Bombeiros está no local para induzir o descolamento de uma pedra de grande porte com risco de deslizamento. Por enquanto, não há previsão para liberação da pista.

As equipes do DETRAF estão em diversos pontos do município sinalizando, orientando e garantido a fluidez do tráfego com segurança.

As chuvas constantes acarretaram diversas ocorrências de deslizamentos e obstrução da Rodovia SP-55, tanto na região Norte, como Central e Sul. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Tráfego (DETRAF) e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) trabalham para remoção de árvores, barreiras e poste de energia em toda extensão do município.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas das últimas 96 horas chegou a 264 mm – o que mantém o nível vigente de atenção no município. A Defesa Civil permanece com o monitoramento das áreas de risco e pede para população que em caso ocorrência ligue para os números de atendimento nos telefones 153 e 199.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.