Geral São Sebastião

Rio-Santos será interditada na madrugada desta terça(22) para obras da Sabesp

Tamoios News
Pista no km 116, em São Sebastião, será liberada às 4h, mas segue operando com bloqueio intermitente com “Pare e Siga”

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai interditar completamente o tráfego na Rodovia Doutor Manoel Hyppolito Rego (SP-055), a Rio-Santos, no Km 116, em São Sebastião, durante a madrugada para que seja realizada a descarga do restante da tubulação de aço que será instalada na vala já escavada, pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Obra

A Sabesp está executando no local o remanejamento de parte da adutora de água bruta para o lado oposto da pista. A obra, realizada em caráter emergencial após o afundamento de um novo trecho do km 116, está em fase de posicionamento das tubulações após a escavação das valas na encosta do morro e deve receber uma nova carga de materiais nesta madrugada, composta por 14 tubulações de 12 metros.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e destaca que, para que a obra avance e seja concluída antes do prazo inicial previsto de 60 dias, esta intervenção se faz necessária. Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, “a Companhia permitirá a passagem dos ônibus de estudantes universitários pelo trecho durante a interdição, caso necessário. Outros veículos que atuam com emergências, como ambulâncias, também terão passagem autorizada”, finalizou.

A interdição se dará entre 00h e 4h da manhã desta terça-feira, 22. Como não há rotas alternativas, os motoristas deverão se programar para realizar suas viagens fora do horário de interdição. Após os serviços, o trecho será reaberto ao tráfego com sistema “Pare e Siga”.

Tráfego será interditado no Km 116 por quatro horas

Os motoristas e usuários poderão obter informações sobre as condições de tráfego na rodovia pelo telefone da Central de Operação e Informação do DER, o 0800 055 5510, também pelo site do DER http://www.der.sp.gov.br e Twitter, seguindo o perfil @_dersp.