Geral São Sebastião

Rodovia Rio-Santos terá interdição por uma hora no Km 130 para retirada de árvore

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião informa que o trecho do Km 130 da SP-55 entre a Praia Grande e a Pitangueiras, na Região Central da cidade, será interditado, ainda hoje, por aproximadamente uma hora para retirada de uma árvore que caiu sobre a rede elétrica nesta quinta-feira (16) por conta das chuvas. A ação será realizada pela EDP Bandeirantes em parceria com a Defesa Civil e o Departamento de Tráfego (DETRAF).

As chuvas também acarretaram em um pequeno deslizamento de terra no bairro de Maresias, na Costa Sul do município. O incidente, onde desceu um corpo rochoso, ocorreu na Rua Porto Seguro, sem graves danos, em área monitorada.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas das últimas 96 horas chegou a 178,3 mm. O bairro mais afetado é do Itatinga, na Região Central.

As equipes da Defesa Civil permanecem monitorando as áreas de risco e pede para população que em caso ocorrência ligue para os números de atendimento 153 e 199.

Ajuda

A Prefeitura de São Sebastião informa que a chuva nesta quinta-feira (16), mantém a cidade em “Estado de Atenção” – classificação essa quando o volume de chuva ultrapassa os 100 milímetros. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas das últimas 96 horas chegou a 178,3 mm.

Com as chuvas, muitos  tiveram que sair de suas casas. Até o momento, 20 pessoas foram removidas de suas residências e encaminhadas para a Escola Municipal da Topolândia, local de abrigo das vítimas.

Está sendo verificada também a possibilidade de alguns desabrigados irem para casa de familiares. Os bairros mais atingidos foram Itatinga, com 12 remoções, Maresias, com cinco pessoas removidas, e Topolândia, com três pessoas que tiveram que deixar suas casas.

A Prefeitura Municipal presta assistência às famílias desalojadas com a forte chuva desta quinta-feira (16).  A Defesa Civil pretende vistoriar os imóveis nesta sexta-feira (17), para liberação das casas, e só assim autorizar o retorno das famílias.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião está arrecadando doações como toalhas de banho, roupa de cama, e roupas em geral para as vítimas das chuvas. Também estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos e produtos de limpeza.


I

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.