Caraguatatuba Geral

Sabesp recomenda uso racional da água devido obras em reservatório

Tamoios News

A Sabesp está executando obras de melhoria no sistema de abastecimento de água Guaxinduba, localizado no bairro Cantagalo, em Caraguatatuba. O reservatório do bairro Cantagalo é responsável pelo abastecimento dos bairros Martim de Sá, Cantagalo, Sumaré, Centro, Olaria, Querosene, Prainha e Cidade Jardim.

As obras foram iniciadas no dia 18,  devem durar 10 dias e incluem adequações no reservatório, cuja capacidade de armazenamento é de 2 milhões de litros e que está recebendo uma nova cobertura em alumínio (cúpula) para preservar a qualidade da água produzida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Guaxinduba.

Para fazer as obras, segundo a Sabesp, foi necessário o reservatório; por este motivo, a Sabesp solicita à população o uso racional da água armazenada nas caixas d’água pois durante a intervenção, os bairros das regiões central e norte do município podem ter o abastecimento prejudicado com baixa pressão de água sempre no período da tarde.

Conforme explica o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, Pedro Rogério de Almeida Veiga, os imóveis estão sendo abastecidos por meio de uma ligação direta entre a estação e as tubulações de água.

“Como o consumo de água é maior durante o dia, esse desconforto relacionado à baixa pressão na distribuição de água pode ocorrer, porém ao final do dia o sistema de produção se recupera e os imóveis voltam a ser abastecidos normalmente. Pedimos a compreensão da população pois é uma intervenção necessária e pensada com foco na segurança hídrica durante a alta temporada, para garantir conforto a todos”, destacou.