Geral Meio Ambiente

São Sebastião: Começa nesta segunda(3) o 1º Congresso de Empreendedorismo Sustentável

Tamoios News

Começa nesta segunda(3), em São Sebastião, o 1º Congresso de Empreendedorismo Sustentável da região.  As atividades se desenvolvem no Teatro Municipal e na Rua da Praia, ambos os locais no Centro Histórico do município.

O objetivo é motivar a comunidade a repensar o meio ambiente, a realidade e o futuro do Litoral Norte, e promover a conscientização como mudanças afirmativas que  poderiam transformar esse contexto, através de atitudes tanto da população, quanto do poder público.

A intenção é mostrar iniciativas privada que visam contribuir de forma direta e concreta para melhorar a qualidade de vida das pessoas do Litoral Norte, empoderando a sociedade através da educação empreendedora e sustentável individual e coletiva.

O evento conta com a participação das quatro cidades do Litoral Norte, entre alunos do ensino fundamental para uma disputa do desenho do mascote do congresso até associações, pesquisadores, líderes de comunidades, ONGS, líderes de quiosques, alunos do ensino médio e universitários, fundações entre outras os quais terão a possibilidade de participar ou apresentar casos de sucesso, mini cursos, palestras, apresentações de artigos e banners e rodas de conversas.