Geral São Sebastião

São Sebastião: Justiça ouve testemunhas de acusação da morte do arquiteto Lelo

Tamoios News

A Justiça de São Sebastião ouviu na segunda-feira(10), em audiência de instrução, as testemunhas de acusação do inquérito que apura a morte do arquiteto Wesley Augusto Sant’anna, o Lelo, assassinado em 6 de outubro do ano passado.

Na segunda a tarde, foram ouvidas pela justiça apenas as testemunhas de acusação. Os indiciados pelo crime, Robson de Souza, o Kero-Kero e Paula Regina Martins Sant’anna, viúva de Lelo,  irão ser interrogados, no dia 19 de julho, bem como, as testemunhas da defesa .

Robson foi preso no dia 7 de novembro

Como o caso corre em segredo de justiça não foi possível obter informações sobre o que teriam informado à justiça as testemunhas de acusação. O Cartório Criminal confirmou a realização da audiência, mas informou, que o caso corre em sigilo de justiça.

A morte de Lelo teve grande repercussão em São Sebastião. As investigações ficaram a cargo do delegado Vanderlei Pagliarini, que ao final do inquérito, com mais de 300 páginas, indiciou Robson, em novembro do ano passado como um dos autores do crime e, em dezembro, indiciou Paula, viúva do arquiteto, pela participação na morte do arquiteto.

Crime

Segundo informações dadas pela sua mulher, Paula Regina,  à polícia, teria havido uma agitação e muito barulho, naquela madrugada, do dia 6 de outubro, na parte inferior da casa da família, local onde Lelo se encontrava no momento do crime.

O crime teria ocorrido,  por volta das 3h30 da madrugada de sábado, quando Lelo teria retornado de um barzinho.

Paula alegou, que assustada com o barulho, teria pedido ajuda aos vizinhos. Um dos vizinhos teria ido até o local e encontrou o arquiteto, bastante ferido, em um sofá.

Lelo, que trajava apenas uma cueca, de cor branca, estava com a cabeça caída sobre um dos “braços” de madeira do sofá. Havia muito sangue espalhado pelo local. Imediatamente, o vizinho teria acionado o resgate e a Polícia Militar.

O arquiteto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu, quando estaria sendo removido para o Hospital de Clínicas de São Sebastião.

A polícia civil esteve no local e constatou que foram levados da casa dois celulares e uma arma calibre 380, que era de propriedade da vítima. Nada mais teria sido levado.

Foi constado pelo IC(Instituto de Criminalística) que uma porta lateral da cozinha, havia sido forçada. Por essa porta, podem tem adentrado à residência os possíveis autores do crime.

O IC também descartou a hipótese de que o arquiteto tenha sido morto a tiros. Na sala onde Lelo foi morto, não foram encontradas cápsulas de armas de fogo. A polícia apurou depois que o arquiteto teria sido morto com um ou vários golpes na cabeça.

A polícia não encontrou nenhuma testemunha que percebeu ou viu a movimentação de pessoas estranhas nas proximidades da casa do arquiteto durante a madrugada em que ocorreu o crime.do arquiteto Wesley Augusto Sant’anna, o Lelo – assassinado no dia 6 de outubro deste ano.

Até então, a polícia suspeitava de um latrocínio(roubo seguido de morte), mas as investigações coordenadas pelo delegado Vandereli Pagliarini, levaram a Robson de Souza, como o autor do crime. Ele foi preso no dia 6 de novembro.

Posteriormente, no dia 20 de dezembro, a viúva do arquiteto Paula Regina, também foi indiciada pela morte do marido. Tudo indica que tratou-se de um crime passional. Robson e Paula teriam um relacionamento. Os dois estão detidos em unidades prisionais de Tremembé, no Vale do Paraíba.

Lelo ocupava o cargo de chefe de seção de Obras Particulares na Secretaria de Obras da Prefeitura de São Sebastião. Ele também foi policial militar na cidade até 2008.