Geral Litoral Norte

Sato é reeleito no Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte

Aconteceu nesta sexta(30), em São Sebastião, no Observatório Ambiental, na Rua da Praia, a cerimônia de posse do novo presidente e do novo colegiado do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).

A nova diretoria terá mandato até 2021. O evento contou com a presença do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, além do presidente do CBH-LN, também prefeito de Ubatuba Délcio José Sato, que foi reeleito à frente do Comitê de Bacias Hidrográficas.

“São Sebastião renova o compromisso com o CBH, e compreende que importantes discussões, e decisões surgem do Comitê”, considerou o prefeito Felipe Augusto ao citar como exemplo a retomada da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barra do Una-Engenho, na Costa Sul de São Sebastião.

O prefeito sebastianense ainda parabenizou Délcio Sato, pela reeleição na presidência do CBH-LN. “Desejo que o amigo Sato continue a comandar o Comitê, pois este trabalho tem gerado resultados positivos em nossa região”, disse Felipe Augusto.

CBH-LN

Instituídos pela Lei que estabelece a Política Estadual de Recursos Hídricos, nº 3.239/99, o Comitê é um órgão colegiado que emite pareceres, estabelece resoluções e toma decisões. O Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) é composto por representantes do poder público, da sociedade civil e de usuários de água.

Os Comitês foram criados para gerenciar o uso dos recursos hídricos de forma integrada e descentralizada com a participação da sociedade. Antes de sua criação, o gerenciamento da água era feito de forma isolada por municípios e pelo Estado, o que dificultava a gestão dos recursos hídricos. Instituídos pela Lei que estabelece a Política Estadual de Recursos Hídricos, nº 3.239/99, o Comitê é um órgão colegiado que emite pareceres, estabelece resoluções e toma decisões. O Comitê é uma evolução da democracia participativa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!