Caraguatatuba Geral

Trabalhadores das obras da Tamoios mantém greve apesar de recomendação do TRT

Tamoios News

Os trabalhadores da Queiroz Galvão que trabalham nas obras da duplicação da Rodovia dos Tamoios, decidiram permanecer em greve, apesar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, determinar nesta terça(18) que eles retornassem às atividades.

Os trabalhadores entraram em greve no dia 11 por reajustes salariais e participação nos lucros da empresa. Ontem, apesar da determinação do TRT, da 15ª Região, em Campinas, os trabalhadores continuaram em greve.

Hoje, às 13 horas, haverá uma nova audiência entre o Sintrapav, que defende a categoria e representantes da Queiroz Galvão. Após a reunião, segundo o Sintrapav, será feita uma nova assembleia para informar aos trabalhadores o que teria sido deliberado na audiência.

O sindicato informou que a maioria dos 1.800 trabalhadores permanece em greve e que apenas funcionários dos setores administrativo e cozinha tem comparecido ao trabalho.

Segundo o sindicato, todos aqueles que atuam diretamente nas obras de duplicação do trecho de serra da Tamoios, permanecem de braços cruzados.

A Construtora Queiroz Galvão informou que mantém negociações com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Infraestrutura (Sintrapav-SP) em busca de um acordo coletivo.